Cuiabá, sexta-feira, 17/05/2024
19:03:08
informe o texto

Notícias / Leia Rápido

11/08/2022 às 11:47

Lúdio quer saber do Cristalino

Leiagora

Lúdio quer saber do Cristalino

Foto: Reprodução

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez um requerimento cobrando explicações do governador Mauro Mendes (União), da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e Procuradoria Geral do Estado (PGE) sobre o porquê de o Executivo ter sido passivo diante da decisão judicial que anulou o decreto estadual que criou a Unidade de Conservação Parque Cristalino II.

“Cabia recurso e o Estado não entrou com recursos, depois há um trânsito em julgado, Ministério Público não teria sido intimado, então eu quero que o governador me explique porque ele não agiu da forma como deveria, que era de defender um patrimônio do Estado, talvez um dos mais ricos, é um patrimônio natural”, disse o parlamentar.

Para Lúdio, diante de uma ação judicial imposta por pessoas com interesse econômico privado, para anular um decreto que criou o parque em 2001, com argumentos facilmente derrubados na Justiça, o governo tinha o dever de conseguir uma decisão contrária a essa.

Um acórdão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) determinou a extinção do Parque Estadual Cristalino II, no Norte do estado, que protege 118 mil hectares em área considerada prioritária para conservação na Amazônia. De acordo com a decisão judicial, devido a não realização de consultas públicas, o governo do MT deverá anular o decreto, de 2001, que criou o parque. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet