Cuiabá, sábado, 27/04/2024
12:11:17
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2022 às 10:56

Vanderlúcio é confirmado como vice na chapa de Márcia Pinheiro

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15)

Eduarda Fernandes

Vanderlúcio é confirmado como vice na chapa de Márcia Pinheiro

Foto: Prefeitura de Cuiabá

Após muito vai e vem, o engenheiro civil, Vanderlúcio Rodrigues (PP), finalmente foi definido como o candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), pela Federação Brasil de Esperança (PV, PT e PC do B), com apoio do PSD, PP e Solidariedade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15). 

Vanderlúcio foi o nome homologado em convenção, realizada no dia 5 deste mês. Depois disso, as articulações passaram pelo recuo do ex-secretário de Limpeza Urbana Cuiabá para, ao invés de compor a dobradinha com Márcia, pleitear uma vaga na Asssembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O possível recuo tinha a ver com a pressão dos candidatos a deputados estaduais do PP, que contavam com ele para ajudar na soma de votos e ajudar a legenda conquistar pelo menos duas vagas no Parlamento estadual. Além disso, havia também um conflito pelo fato de que Vanderlúcio teria a mesma base de votos de Márcia.

Apesar da ligação do ex-secretário com lideranças da região Oeste de Mato Grosso, ele teria construído um eleitorado na capital, o que não agregaria na composição da chapa. 

Hoje, último dia para registro de candidaturas junto à Justiça Eleitoral, a chapa confirmou o nome do ex-secretário.

Coordenador geral da campanha, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), pontuou que Vanderlúcio é um homem íntegro, de total confiança do grupo, dotado de perfil técnico e que irá ainda garantir equilíbrio regional à chapa Federação Brasil da Esperança.
  
“Vanderlúcio possui uma capacidade extraordinária, é do PP, partido do  nosso candidato ao Senado, Neri Geller e representa a região Oeste do Estado, pois é oriundo da cidade de Cáceres. Mantém uma grandiosa experiência no que tange à infraestrutura. Esteve à frente de programas que garantiram a construção de mais de 300 km de asfaltamento na capital e ainda atuou diretamente para o lançamento da maior avenida da história da capital, o Contorno Leste, e da edificação de dois viadutos construídos pela Prefeitura de Cuiabá”, declarou.

O gestor ainda ressaltou que o candidato deve ser o responsável por desenvolver no programa de governo e gestão, com planejamento que garanta maior competitividade para economia do estado.

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet