Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
04:22:43
informe o texto

Notícias / Política

15/08/2022 às 11:14

Para Júlio, indicação do PSB na chapa de Fagundes é esdrúxula e inexplicável

Por conta disso, ele defende que o PSB apenas figure como apoiador da reeleição de Fagundes e do governador Mauro Mendes (União)

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Para Júlio, indicação do PSB na chapa de Fagundes é esdrúxula e inexplicável

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A possibilidade de o PSB indicar o segundo suplente da chapa encabeçada pelo senador Wellington Fagundes (PL) à reeleição não tem sido muito aceita dentro do arco de alianças. Para o ex-governador Júlio Campos (União), candidato a deputado estadual, essa composição é “esdrúxula” e “inexplicável”.

A declaração é motivada pelo fato de o PSB é coligado com o Partido dos Trabalhadores (PT) a nível nacional e. O partido, inclusive, indicou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) como candidato a vice da chapa do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Por conta disso, Campos não vê coerência no fato de o PSB ficar com a indicação do segundo suplente de Fagundes, que representa o projeto de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Mato Grosso.

“Realmente é uma confusão para dar, vender e alugar. É estranha, esdrúxula, totalmente fora do contexto. Não tem nem como explicar para o próprio eleitorado esse imbróglio”, avalia.

Por conta disso, ele defende que o PSB apenas figure como apoiador da reeleição de Fagundes e do governador Mauro Mendes (União), sem indicar nenhum suplente. “Eu acho que o PSB poderia apoiar o Wellington, o Mauro Mendes, mas sem participar da chapa. O próprio Allan Kardec, candidato a deputado federal do PSB, tem esse ponto de vista também. Fica estranho dos dois lados essa composição, tanto de lá quanto de cá”, disse em entrevista à imprensa na manhã desta segunda-feira (15).

Nesta segunda, o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu o registro de candidatura de Fagundes, e foi colocado como segundo suplente o produtor rural Diógenes Jocobsen (PSB).

Nos bastidores, contudo, a informação é de que haverá alteração na chapa. Uma reunião está sendo realizada na manhã desta segunda-feira (15) no Palácio Paiaguás para discutir o assunto.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet