Cuiabá, quarta-feira, 01/05/2024
20:04:56
informe o texto

Notícias / Política

17/08/2022 às 08:16

Paccola aguarda posicionamento da Comissão de Ética para montar estratégica de defesa

O parlamentar afirma que fez uma consulta junto à presidência da Câmara para saber como será transcorrido o prazo de cinco sessões, ofertados para ele apresentar defesa

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Gabriella Arantes

Paccola aguarda posicionamento da Comissão de Ética para montar estratégica de defesa

Foto: Câmara de Cuiabá

O vereador por Cuiabá, tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos), aguarda um posicionamento da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar quanto ao rito de seu processo de cassação, para formular uma estratégia de defesa.

O parlamentar afirma que fez uma consulta junto à presidência do Legislativo para saber como será transcorrido o prazo de cinco sessões, ofertados para ele apresentar defesa, conforme prevê o Regimento Interno da Câmara de Cuiabá.

A dúvida é se a defesa deve ser apresentada antes ou depois da convocação de testemunhas. “Estou aguardando um posicionamento da Casa para entender exatamente como o rito vai acontecer. Se eu vou ter oportunidade de defesa prévia, a oitiva das testemunhas arroladas e em seguida a defesa final. Ou se eu vou arrolar as testemunhas, elas serão ouvidas e depois a apresentação de uma única defesa. Então, aguardo esse posicionamento da Casa para que eu possa proceder”, explicou.

Paccola foi notificado sobre o processo de cassação no último dia 9. O processo contra Paccola na Câmara foi aberto após a vereadora Edna Sampaio (PT) pedir a cassação do colega de Parlamento por assassinar o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, durante uma confusão em frente a uma distribuidora de bebidas, na região Central de Cuiabá, em 1º de julho deste ano. 

Paccola foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MPE) por homicídio qualificado por motivo torpe e já se tornou réu na Justiça. O MP ainda pontuou que o vereador teria agido com a intenção de se promover. O laudo da perícia apontou que os três tiros que tiraram a vida de Alexandre acertaram as costas do agente.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet