Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:18:27
informe o texto

Notícias / Polícia

26/08/2022 às 16:01

Polícia Civil prende suspeitos de furtos e receptação de fios de cobre

Suspeitos, sendo um idoso e um adolescente, agiam na região do bairro Vila Operária

Leiagora

Polícia Civil prende suspeitos de furtos e receptação de fios de cobre

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso

Três pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas em ocorrências de furto e receptação de fios de cobre, foram detidas em flagrante pela Polícia Civil nessa quinta-feira (25) em Rondonópolis.

Um adulto, de 65 anos, foi preso e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido, apontados como autores do furto. Um idoso, de 78 anos, também foi autuado em flagrante pela receptação dos produtos. 

Durante investigações para apurar crimes de furtos, em especial de fios de cobres, na região da Vila Operária, os policiais identificaram um homem e um adolescente que estavam envolvidos nos furtos em construções e em estabelecimentos comerciais. 

Os agentes, então, passaram a monitorar a residência que seria utilizada pelos suspeitos para esconder os materiais furtados. Ainda durante as apurações, a equipe da Derf identificou um idoso que seria o responsável por receptar os produtos subtraídos pelos suspeitos. 

Em meio ao trabalho, os policiais da Derf Rondonópolis foram comunicados de um furto em uma empresa no Distrito Industrial de Vila Operária, de onde foram furtadas a fiação de cobre, transformador, e ferramentas. 

Diante das fundadas suspeitas, os policiais foram até a residência dos suspeitos investigados, onde, pelo muro, avistaram diversas capas de fios de cobre cortadas.

Foi realizada, então, a abordagem de um suspeito flagrado cortando os cabos e retirando as capas plásticas, separando o cobre do plástico. 

Em buscas na residência, os policiais apreenderam os materiais furtados da empresa. Enquanto os investigadores estavam no local, o menor chegou com cerca de R$ 300 em dinheiro, oriundo da venda de fios de cobre furtados. 

Questionados, os suspeitos confessaram a autoria do furto e relataram que parte do material já havia sido vendido ao idoso, morador do bairro Vila Itamarati.

Os policiais foram até a residência do receptador, que, questionado, confessou que comprou extensões dos dois suspeitos, porém negou ter adquirido os fios de cobre desencapados. 

Os três suspeitos foram conduzidos à Derf de Rondonópolis.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet