O deputado estadual Eduardo Botelho (União), presidente da Assembleia Legislativa, voltou a defender o fim do embate entre o governador Mauro Mendes (União) e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MBD), acerca do modal de transporte a ser implantado na Capital e em Várzea Grande.
Para ele, isso tem prejudicado os municípios e os usuários do transporte coletivo. “Os dois estão levando isso para o lado pessoal, político, e isso está sendo prejudicial para Cuiabá, para Várzea Grande e para a população de um modo geral”, disse.
O parlamentar também defende o início das obras do Ônibus de Transporte Rápido (BRT), "que é o melhor modal, e que foi escolhido desde 2009. Nós precisamos fazer alguma entrega à população, não podemos ficar nesse embate e vendo esses trilhos acabando com a cidade”, finalizou.
Contrato assinado
O contrato para início das obras do BRT foi assinado em 29 de agosto. O prazo da obra é de 720 dias a contar do dia da assinatura do contrato. Ao todo, a obra de mobilidade é orçada em R$ 468 milhões. O documento foi assinado pelo governador Mauro Mendes e secretário estadual de Infraestrutura, Marcelo Padeiro.
O Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix, foi o vencedor da licitação, realizada no mês de março, apresentando a proposta de menor preço.