Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:08:02
informe o texto

Notícias / Geral

05/09/2022 às 21:34

Após decisão judicial, médicos suspendem greve em Cuiabá e devem recorrer

Em assembleia geral nesta segunda, a categoria decidiu por manter o estado de mobilização caso as negociações não avancem

Alline Marques

Após decisão judicial, médicos suspendem greve em Cuiabá e devem recorrer

Foto: Assessoria

Em assembleia geral realizada na noite desta segunda-feira(05) os médicos decidiram suspender a greve, porém manter o estado de assembleia permanente intensificando as ações de mobilização até que as pautas da categoria sejam atendidas. A assessoria jurídica do Sindimed-MT vai recorrer da decisão.

Dentre as reivindicações está a realização de concurso para preenchimento de 465 vagas que teriam sido acordadas em reunião, retornando ainda as 200 vagas retiradas pela prefeitura. Além disso, os médicos cobram também a realização de certame pela Empresa Cuiabana de Saúde, responsável pela administração do Hospital Municipal de Cuiabá. 

A categoria exige ainda melhoras nas condições de trabalho, denúncia falta de equipamentos nas unidades, além da falta de medicamentos e insumos médicos, o que gera escalas incompletas e plantões exaustivos. Os profissionais também alegam que existem perseguições a médicos e violência nas unidades de saúde. 

“Não iremos mais aceitar trabalhar em péssimas condições de trabalho, sem equipamentos nas unidades, sem medicamentos e materiais básicos para atendimento, com escalas incompletas em plantões exaustivos  e depois de meses de negociação  com a secretaria municipal de saúde para a elaboração do edital onde havia sido acordado 465 vagas, ainda fomos surpreendidos pelos 200 vagas retiradas na calada da noite sem mais nem menos. Um desrespeito fazendo com que a categoria optasse pela deflagração da greve”, disse Adeildo Lucena, presidente do Sindimed-MT.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet