Cuiabá, domingo, 28/04/2024
14:58:09
informe o texto

Notícias / Política

09/09/2022 às 11:13

Políticos de Mato Grosso publicam homenagens à Rainha Elizabeth II

Brasil decreta luto de três dias pela morte da Rainha da Inglaterra

Katiana Pereira

Políticos de Mato Grosso publicam homenagens à Rainha Elizabeth II

Reinado da Rainha Elizabeth II foi o mais longo da história, com 70 anos ao todo

Foto: The Royal Family

A morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos de idade, nessa quinta-feira (8) foi o fato mais comentado em todo o mundo e em Mato Grosso não foi diferente. Depois de confirmada a morte da morte da monarca, políticos usaram as redes sociais para postar mensagens com homenagens à Rainha. 

O governador Mauro Mendes (União) postou um stories no Instagram dizendo que a Rainha “marcou a história não só pelo seu longo reinado, mas por tê-lo conduzido com retidão, valores e harmonia”. O senador Wellington Fagundes (PL) usou o Twitter para dizer que recebeu com pesar a notícia da morte do monarca. “Aos 96 anos, poucas pessoas na história da humanidade tiveram a chance de testemunhar e de participar de tantas mudanças no mundo”. O senador Carlos Fávaro (PSD), também fez menção à morte da soberana em seu Twitter. 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) postou uma série de stories no Instagram ressaltando o simbolismo do protagonismo feminino de poder da Rainha Elizabeth. Os deputados Allan Kardec (PSB), Xuxu Dal Molin (PSC) e Valdir Barranco (PT), também prestaram suas homenagens nas redes sociais. Xuxu chegou a agradecer a hospitalidade recebida durante a época em que morou no Reino Unido.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro  (MDB), fez uma publicação dizendo que recebeu com muita tristeza a notícia da morte da Rainha. “Foram as mulheres que inspiraram gentileza e cuidado no duro progresso da humanidade”, diz trecho do post. A vereadora Edna Sampaio (PT), repostou um vídeo do ex-presidente Lula (PT) com a Rainha Elizabeth. 

Morte comunicada via Twitter

A Rainha Elizabeth II, monarca do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, morreu aos 96 anos, no Castelo de Balmoral, na Escócia. A informação foi divulgada pela assessoria da família real britânica em suas redes sociais e em seu site oficial.

A mensagem publicada no Twitter diz que "a Rainha morreu tranquilamente em Balmoral nesta tarde. O Rei e a Rainha Consorte permanecerão em Balmoral nesta noite e retornarão a Londres amanhã".

Com a morte da monarca, seu filho mais velho, o príncipe Charles, assume o trono de rei do Reino Unido e de outros 14 países que têm o monarca britânico como chefe de Estado, como Austrália e Canadá.

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, decretou luto oficial de três dias, em sinal de pesar pela morte da rainha da Inglaterra.






 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet