Cuiabá, quinta-feira, 02/05/2024
06:16:21
informe o texto

Notícias / Política

14/09/2022 às 09:30

Empresária critica respostas evasivas de Fagundes em sabatina da Fecomércio

Ao ser questionado sobre o Código de Defesa do Contribuinte, por exemplo o candidato à reeleição passou a defender o Pix

Katiana Pereira

Empresária critica respostas evasivas de Fagundes em sabatina da Fecomércio

Foto: Reprodução

Foi alvo de crítica o desempenho do senador e candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), na roda de conversa promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio), na noite dessa terça-feira (13). Pessoas que acompanharam o evento apontaram que Fagundes não respondeu às perguntas de modo satisfatório, muitas vezes mudando de assunto.

A empresária do setor de eventos, Alcimar Moretti, acompanhou a roda de conversa, e foi uma das pessoas que estava na plateia convidada a fazer perguntas para Antonio Galvan. Moretti utilizou do dispositivo para fazer uma leve crítica a Fagundes. “Boa noite, candidato. Antes da pergunta, queria agradecer pelas respostas. Por estar de fato respondendo ao que está sendo perguntado”, disparou a empresária, que também é presidente do Sindicato das Empresas de Eventos e Afins de Mato Grosso (Sindieventos-MT). 

À reportagem, a empresária reforçou que ficou decepcionada com as evasivas de Fagundes. “Ele não respondeu o que foi perguntado. Mudou de assunto sem responder as perguntas. Lamentável”, disse a Alcimar. A empresária perguntou para ambos os candidatos sobre quais as políticas de segurança que defendem para a faixa de fronteira.

Fagundes não respondeu ao questionamento. “Que bom. Mais uma oportunidade de falar um pouco mais da minha trajetória política. Eu fui relator no ano passado do Ministério da Defesa, que inclui todas as forças armadas. Eu tive a oportunidade de aprender muito. Aliás, cada dia é uma oportunidade de aprender. Eu sou veterinário. Fui deputado e depois tive a oportunidade de fazer uma pós-graduação em Ciência Política. Então, a tecnologia é fundamental para que a gente possa se modernizar. Eu falei aqui do 5G, que está sendo implantado. Isso é importante pra educação. Eu estou dizendo isso porque eu também fui relator do Ministério da Educação desse ano. Eu falei aqui há pouco que na época da pandemia que a gente não tinha vacina, eu fui autor de um projeto de lei para que possamos fabricar vacinas no Brasil”, o senador falou por três minutos sem expor planos para a segurança das fronteiras. 

Já Galvan, sobre o mesmo tema, respondeu. “Nós fizemos um estradeiro para conhecer melhor a Bolívia. Na época do governador Pedro Taques se falou tanto desse acesso por Cáceres e me parece que continua tudo igual. Isso foi em 2016. É claro que a Bolívia tem os problemas do país e infelizmente sempre foram criadas várias dificuldades. Somos hermanos, somos vizinhos e temos um mercado bom. Fizemos esse estradeiro para descobrir novos caminhos. Viabilizar a hidrovia, que agora deram as ordens, as licenças. Também temos que fazer voltar a funcionar a estação de transbordo que está parada.”, disse o candidato. 

Nos bastidores, outras pessoas presentes reclamaram da falta de objetividade e foco por parte de Fagundes. Ao ser questionado sobre o Código de Defesa do Contribuinte, por exemplo, o candidato à reeleição passou a defender o Pix. 

O deputado federal Neri Geller (PP), que também disputa o Senado neste ano, foi convidado para o evento, mas não compareceu, alegando que tinha agenda a ser cumprida no interior do Estado.

A intenção da Fecomércio é tratar de assuntos ligados ao setor. Para tanto, o “Diálogo com Candidatos”, como foi intitulado, foi divido em quatro etapas, cada qual com um tema diferente.

Confira o vídeo com a íntegra do evento:
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

Vídeo Relacionado

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet