Cuiabá, sábado, 27/04/2024
11:08:38
informe o texto

Notícias / Eleições

19/09/2022 às 16:45

​Pesquisa IPEC aponta Ritela com maior rejeição e Mauro com a menor

Líder na intenção de votos, governador também é o mais aceito

Jardel P. Arruda

​Pesquisa IPEC aponta Ritela com maior rejeição e Mauro com a menor

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Pesquisa do Instituto Ipec/TV Globo, divulgada na última semana, aponta que o candidato ao governo de Mato Grosso com maior rejeição do eleitorado é o Pastor Marcos Ritela (PTB), com 26% de negativa do publico. Já o mais aceito é o candidato à reeleição, o governador Mauro Mendes (União), com 14%.

O candidato do PSOL, Moises Franz, anota  22% de rejeição e a candidata do PV,  Márcia Pinheiro,  19%. Dos entrevistados, 10% responderam que poderiam votar em qualquer um dos nomes e 23% não sabem ou não responderam.

Na pesquisa anterior, publicada no dia 31 de agosto, Mauro tinha 20% de rejeição, ou seja, o índice negativo caiu em seis pontos percentuais nas últimas semanas, três a mais que a margem de erro.

“Fico feliz com mais essa boa notícia, que mostra o panorama das eleições neste momento. O que estamos fazendo é falar a verdade para a população, de tudo que fizemos, estamos fazendo e ainda queremos fazer. E a pesquisa mostra que a maioria dos mato-grossenses quer continuar no rumo certo, com um Governo sério, que respeita o dinheiro público e trabalha para a população, especialmente para quem mais precisa”, declarou Mauro Mendes.
 
            

A mesma pesquisa também mostra que Mauro Mendes lidera a intenção de votos, tendo 60% na modalidade estimulada, contra 15% de Márcia Pinheiro, 4% de Marcos Ritela e 2% de Moisés Franz. Na pesquisa anterior, Mauro tinha 53% das intenções de votos.

O documento ainda revela que cresceu o percentual de eleitores que acreditam na vitória de Mauro Mendes, independentemente de quem irão votar. No dia 31 de agosto, 59% acreditavam na vitória de Mauro e agora esse percentual saltou para 71%.

A pesquisa estimulada foi realizada entre os dias 12 e 14 de setembro e ouviu 800 pessoas. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. O levantamento foi contratado pela RMC (Rede Matogrossense de Comunicação) e está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MT-07150/2022.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet