Um casal de empresários proprietários de uma loja de piscinas, em Cuiabá, é procurado pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon). Segundo a delegacia, os suspeitos fecharam o estabelecimento e deixaram 76 clientes sem piscinas e produtos adquiridos no local.
A equipe da Decon apurava o atraso na entrega e na instalação de uma piscina e, na semana passada, descobriu que, pelo menos, 28 consumidores não receberam as piscinas adquiridas na loja, instalada na Avenida Miguel Sutil.
Além disso, ao menos, 48 clientes estavam esperando para receber filtros e outros acessórios para piscina, vendidos pela loja.
Na manhã desta segunda-feira (19), a Delegacia do Consumidor tomou conhecimento de que o casal retirou, além de produtos e móveis, as piscinas que estavam no mostruário da loja.
A retirada foi feita na noite de 16 de setembro (sexta-feira passada), durante discussão com alguns consumidores inconformados.
Na segunda-feira, policiais da Decon tentaram, sem sucesso, localizar os proprietários da loja.
Em contato com o fabricante das piscinas de fibra de vidro comercializadas pela loja, a empresa informou à Decon que o prejuízo dos consumidores deve ser de aproximadamente R$ 600 mil.
O fabricante declarou ainda que, todos os dias, novos clientes o procuram em busca de informações sobre os produtos vendidos pelo casal.
A Decon alerta aos consumidores, que se sentirem lesados para registrarem boletim de ocorrência pela Delegacia Virtual ou procurarem uma unidade da Polícia Civil ou a sede da delegacia especializada.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.
Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.