Cuiabá, domingo, 28/04/2024
18:43:36
informe o texto

Notícias / Esporte

21/09/2022 às 10:40

MT conquista 14 medalhas no Campeonato Brasileiro sub-23 de Atletismo

COT também vai sediar o Campeonato Estadual de Mini-Atletismo

Leiagora

MT conquista 14 medalhas no Campeonato Brasileiro sub-23 de Atletismo

Foto: Assessoria

O Centro Olímpico de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu na última semana o Campeonato Brasileiro Interclubes sub-23 de Atletismo.

O sucesso do evento e das equipes de Mato Grosso reforça o potencial do espaço para receber competições de grande porte e a importância de uma infraestrutura de ponta para o desenvolvimento dos atletas do estado.

Mato Grosso conquistou 14 medalhas na competição, sete nas provas masculinas e sete nas femininas, alcançando o quarto lugar geral da competição.

Um dos destaques do estado foi na corrida de 5000 metros, que teve um pódio inteiro de mato-grossenses, sendo dois de Barra do Garças e um de Várzea Grande.

Além da pista, o COT é equipado para todas as competições que fazem parte da modalidade de atletismo, incluindo provas de corrida, arremesso e salto, o que faz dele um "estádio de atletismo”.

De acordo com o professor Tomires, a baixada cuiabana possui 4 equipes que treinam no COT e, além destas, clubes de outras cidades, como Barra do Garças e Sorriso, trazem seus atletas para lapidar suas habilidades de competição no COT com regularidade.

O próximo evento, entretanto, é “menor”, mas não menos importante. No dia 23 de outubro acontece no COT o Campeonato Estadual de Mini-Atletismo, para crianças de 8 à 12 anos, com o objetivo de popularizar a modalidade no estado.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet