Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:25:16
informe o texto

Notícias / Polícia

21/09/2022 às 14:15

Funcionários são resgatados de trabalho análogo à escravidão em fazenda

Empregados dormiam em curral e recebiam salários atrasados com descontos

Denise Soares

Funcionários são resgatados de trabalho análogo à escravidão em fazenda

Foto: Polícia Federal de Mato Grosso

A Polícia Federal resgatou, nesta quarta-feira (21), seis funcionários de uma situação de trabalho análogo à escravidão em uma fazenda no município de Nova Bandeirantes.
 
A Operação Captare, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, apurava as condições de trabalho oferecidas aos empregados.
 
Os empregados estariam alojados em um curral de gado, trabalhando em jornada exaltante, sem a utilização de equipamentos de proteção individual.
 
Além disso, eles recebiam os salários de maneira atrasada, através de cheques que eram trocados em estabelecimentos comerciais próximos à fazenda, mediante a cobrança de 20%.
 
Durante a ação, foi possível verificar os seis trabalhadores estavam alojados em um curral, infestado por morcegos no forro, em situação manifestamente precária.
 
Sob o aspecto criminal, os infratores poderão responder por condição análoga à de escravo (art. 149 do Código Penal), com pena de até 12 anos de prisão.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet