Cuiabá, domingo, 28/04/2024
00:19:37
informe o texto

Notícias / Eleições

28/09/2022 às 09:30

Às vésperas de extraordinária, CCJ se reúne para emitir parecer sobre cassação de Paccola

O grupo é responsável pela análise jurídica e regimental do documento

Alline Marques

Às vésperas de extraordinária, CCJ se reúne para emitir parecer sobre cassação de Paccola

Foto: Câmara de Cuiabá

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara de Cuiabá se reúne na manhã desta quarta-feira (28) para emitir parecer sobre o relatório final da Comissão de Ética, que concluiu o processo disciplinar instaurado no Parlamento municipal, e pede a cassação do vereador tenente-coronel Marcos Paccola (Republicanos).

O grupo é responsável pela análise jurídica e regimental do documento. Ou seja, eles irão verificar se o relatório está dentro do que determina a Legislação, bem como se atende ao que determina o Regimento Interno da Casa de Leis.

A CCJ é presidida pelo vereador Chico 2000 (PL), e ainda tem como membros os vereadores Lilo Pinheiro (PDT) e Marcrean Santos (PP).

O encontro pode adiar a sessão extraordinária marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (28). Pelo menos é o que Paccola acredita. “A CCJ sempre foi uma Comissão baseada em apareceres técnicos e não políticos. Não acredito que a CCJ será conivente com esse tipo de atropelo, colocando as vésperas da eleição uma situação para tenta me prejudicar politicamente”, disse.

O relatório foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça no início desta semana, pela presidência do Legislativo Cuiabano. Ao enviar o documento, o presidente Juca do Guaraná (MDB) já convocou uma sessão extraordinária para votar a cassação de Paccola.

A Comissão de Ética da Casa de Leis pede a cassação do parlamentar por quebra de decoro parlamentar. Para ser aprovado, o relatório precisa ter, no mínimo, 13 votos.

Paccola matou a tirou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, de 41 anos, em 1º de julho deste ano. O fato fez com que ele fosse indiciado por homicídio qualificado. Além disso, foi instaurado um processo disciplinar na Câmara de Cuiabá.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet