Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:52:06
informe o texto

Notícias / Política

05/10/2022 às 16:00

Edna afirma sentir-se ameaçada e avalia pedir proteção após cassação de Paccola

Vereadora relata ter recebidos mensagens de ódio nas redes sociais e gestos intimidatórios na Câmara

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

Edna afirma sentir-se ameaçada e avalia pedir proteção após cassação de Paccola

Foto: Câmara de Cuiabá

A autora do requerimento de cassação do mandato do vereador Marcos Paccola (Republicanos), vereadora Edna Sampaio (PT), avalia se vai solicitar proteção policial após ter se sentido ameaçada durante a sessão extraordinária na Câmara de Cuiabá que culminou na cassação do parlamentar republicano, nesta quarta-feira (5).

“Vou avaliar se é necessário, acho que talvez seja necessário, vou conversar com minha equipe, com advogados. Se for necessário, vou pedir proteção. [...] Eu me sinto ameaçada pelas frases de ódio que recebi nas redes sociais durante a sessão e havia um senhor em cima, do lado dos que defendiam Paccola, fazendo gestos intimidatórios pra mim”, afirmou Edna.

A vereadora do PT afirma que, ao perceber os gestos intimidatórios, acionou a Mesa Diretora da Câmara. Este mesmo homem, supostamente um servidor do gabinete de Paccola, também gritou contra o vereador Sargento Vidal (MDB), o qual também votou favorável à cassação, e chegou a surpreender o parlamentar do MDB no corredor dos gabinetes onde foi preciso a presença da Polícia Militar.

Leia também - Funcionário de Paccola ameaça Sargento Vidal

Sem comemoração

Apesar de ter travado vários embates contra Marcos Paccola na Câmara de Cuiabá devido a diferenças ideológicas, a vereadora Edna Sampaio não comemorou a cassação dele. Para ela, a medida foi necessária, mas não agradável.

“Nós estamos falando da cassação de um mandato, de uma pessoa que teve autorização do povo para estar aqui representando. Então não é qualquer coisa, não é um dia alegre, não é um dia feliz. É uma decisão necessária e infeliz porque uma infelicidade aconteceu aqui neste parlamento e era necessário tomar uma providência”, ponderou Edna.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet