Cuiabá, domingo, 28/04/2024
01:42:21
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2022 às 08:10

Após o fim das eleições, João Batista deve se afastar por um tempo da política

O progressista conquistou apenas 11.492 e não conseguiu garantir uma vaga na AL

Paulo Henrique Fanaia

Após o fim das eleições, João Batista deve se afastar por um tempo da política

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Após o resultado das eleições de domingo (2), o deputado estadual João Batista (PP) afirmou que deve ficar afastado por um tempo da política. O deputado conquistou apenas 11.492 votos, não conseguiu se reeleger, e agora deve focar em uma nova fase da carreira. Ele garante que não guarda nenhuma mágoa por não ter conseguido segurar a vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).
 
“Hoje não passa pela minha cabeça me candidatar a outro cargo. Eu sou meio acelerado, encerro uma etapa e já tô pensando na próxima. Quando eu saio, eu deixo pra trás, não fico remoendo. Ao contrário, eu utilizo aquilo como experiência para que eu possa evoluir em um outro espaço. Já tenho alguns projetos em mente, quero continuar trabalhando, batalhando por aquilo que eu acredito, que é o estado de Mato Grosso. Eu não tenho mágoa nenhuma, ao contrário, estou aí de coração aberto, preparado”, disse o parlamentar na quarta-feira (5).
 
João Batista foi presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindispen-MT), nome que ele usou até mesmo na primeira eleição para deputado estadual em 2018, quando se denominava João Batista do Sindispen.

O progressista foi responsável por acalmar os ânimos entre a classe dos agentes penitenciários e o governo do Estado entre o final do ano passado e início deste ano, quando os agentes entraram em greve e iniciaram um embate por melhores condições de trabalho.
 
João chegou a ser criticado por sindicalistas penitenciários que o acusaram de não fazer um embate mais incisivo e por muitas vezes não enfrentar cara a cara o governador Mauro Mendes (União). O próprio parlamentar reconhece que essa postura mais moderada adotada por ele pode ter prejudicado na eleição deste ano, porém, ele não se arrepende.
 
“Teve alguns momentos que tive que tomar algumas decisões e eu me considero muito macho por ter tomado essas decisões que tinham quer ser tomadas. Nunca me acovardei. Uma característica que resolvi assumir aqui dentro é não ficar fazendo determinada defesa que sabia que era inócua, que sabíamos que era só pra enganar o povo”, disse o deputado.
 
Questionado se deve voltar a trabalhar no sindicato, o parlamentar afirmou que também deve se afastar dessa função por um tempo, porém vai continuar ajudando o funcionalismo. “Não vou voltar pro sindicato, mas vou continuar contribuindo e cuidando do funcionalismo, daquelas pessoas que mais precisam”, finalizou João Batista.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet