Cuiabá, sábado, 27/04/2024
18:21:50
informe o texto

Notícias / Política

08/10/2022 às 16:00

Lúdio avalia que resultado das eleições em MT foi positivo para Lula e foca no 2º turno

O deputado aponta que faltou à majoritária do PT um posicionamento mais ousado na campanha presidencial

Da redação - Katiana Pereira / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

Lúdio avalia que resultado das eleições em MT foi positivo para Lula e foca no 2º turno

Foto: Paulo Fanaia

O médico Lúdio Cabral (PT), reeleito para o segundo mandato de deputado estadual, com 22.356 votos nas eleições de 2022, disse que faltou à majoritária do Partido dos Trabalhadores um posicionamento mais ousado na campanha presidencial para eleger o ex-presidente Lula no primeiro turno. 

No entanto, o petista avaliou como positivo o desempenho de Lula nas urnas, na disputa contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). “É importante destacar que o resultado do primeiro turno em Mato Grosso foi positivo para o Lula. Veja bem, 35% [de votos] nós só alcançamos em 2012. Então, foi um resultado importante, uma vitória política em um estado conservador, com um poder econômico muito grande”, avaliou Lúdio esta semana na reabertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, antes da reunião do colégio de líderes. 

Em Mato Grosso, o presidente Jair Bolsonaro teve 59,84% dos votos, ou seja, 1.102.866 de mato-grossenses votaram no candidato. Já o ex-presidente e também candidato, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ficou com 34,39%. Foram 633.748 votos para o candidato.

Lúdio disse ainda que o foco agora é o segundo turno, e que uma grande mobilização tem sido iniciada para ter o resultado positivo. “Ainda temos que ganhar as eleições, o segundo turno é muito difícil e todo voto precisa ser conquistado e assegurado. Esse é o nosso foco, terminar essa legislatura e eleger o Lula presidente”, declarou. 

Agora os 
eleitores voltam às urnas no dia 30 de outubro, quando ocorrerá o segundo turno para escolher entre Lula e Bolsonaro. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet