Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:04:04
informe o texto

Notícias / Política

06/10/2022 às 14:04

Novelli quer apoio da AL para expandir projeto de Planejamento Estratégico aos 141 municípios

Programa desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado conta com adesão de 88 municípios

Katiana Pereira

Novelli quer apoio da AL para expandir projeto de Planejamento Estratégico aos 141 municípios

Foto: Paulo Fanaia

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, esteve nessa quarta-feira (5), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), e apresentou ao presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União), o Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico dos Municípios de Mato Grosso (GPE).

À imprensa, Novelli disse que o objetivo da visita institucional foi pedir apoio do Legislativo para que o programa consiga atender as 141 cidades do estado. O conselheiro explicou que o programa já conta com a adesão de 88 municípios. 

De acordo com o presidente, o objetivo é atingir os 141 municípios do estado. “É uma meta arrojada, mas tenho certeza de que vamos atingir, por isso buscamos o apoio da Assembleia, apresentamos o programa para os presidente da Casa, Eduardo Botelho e para o primeiro-secretário, Max Russi”.

Em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Tribunal está realizando um diagnóstico sobre a situação dos municípios que se encontram jurisdicionados, atuando junto aos prefeitos e secretários municipais para aplicação das melhores soluções para os cidadãos.

O Programa oferece diretrizes para a elaboração de políticas públicas, considerando as propriedades de cada município.  A partir disso, haverá acompanhamento e monitoramento e, ao final, os resultados serão avaliados.  Vale destacar que, considerando a continuidade das ações, a proposta tem duração de 12 anos.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet