Cuiabá, segunda-feira, 06/05/2024
13:57:25
informe o texto

Notícias / Geral

08/10/2022 às 08:01

Apuração dos votos, crítica de Mendes e filas nas eleições são as mais lidas da semana

Não acompanhou as principais notícias? Fique por dentro das 10 notícias mais acessadas nos últimos 7 dias

Gabriella Arantes

Apuração dos votos, crítica de Mendes e filas nas eleições são as mais lidas da semana

Foto: Destaque /Leiagora

O primeiro turno das eleições de 2022, realizado no último domingo (2), foi o assunto que mais bombou entre os leitores do Leiagora. A apuração dos votos em Mato Grosso despertou muito interesse de quem acessou o portal, que transmitiu os resultados em tempo real, com sistema conectado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A crítica do governador reeleito Mauro Mendes (União) em relação às pessoas que duvidam da segurança das urnas eletrônicas nas eleições deste ano também chamou a atenção dos internautas. E o pleito eleitoral continuou sendo destaque: as filas durante a votação eram uma preocupação do eleitorado.

O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, garantiu que todos que estivessem esperando para votar conseguiriam cumprir o seu papel como cidadão.

Não conseguiu acompanhar as notícias da semana? O Leiagora separou as 10 mais lidas para você ficar por dentro.

1 - Veja como foi a apuração dos votos em Mato Grosso

O portal Leiagora transmite a apuração da eleição de 2022 em tempo real, com sistema conectado com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para trazer a você, leitor, a informação mais rápida.  Nossos jornalistas estarão acompanhando a apuração na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Mato Grosso, e em busca das mais importantes informações de bastidores. 

2 - ‘Os políticos que foram eleitos nunca questionaram’, diz Mendes sobre urnas

O governador Mauro Mendes (União) criticou, no domingo (2), as pessoas que duvidam ou colocam em questionamento a segurança das urnas nas eleições deste ano.

3 - Eleitor que estiver em filas vai conseguir votar, diz TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, assegurou no domingo (2) que todos os eleitores que estiverem em filas de votação vão conseguir votar. Serão distribuídas senhas pelos mesários. Pela manhã, seções eleitorais em diversos estados registraram filas.

4 - Emanuel lamenta falta de tempo para levar nome de Márcia aos 141 municípios

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirma que os 45 dias de campanha eleitoral não foram suficientes para levar o nome da esposa, Márcia Pinheiro (PV), para todo o Estado.

5 - Pesquisa coloca Bolsonaro na liderança com 44% das intenções de voto

Uma pesquisa realizada pelo instituto Equilíbrio Brasil coloca o presidente Jair Bolsonaro (PL) como líder na disputa pela reeleição. Ele soma 44% das intenções de votos, seguido do ex-presidente Lula (PT) que aparece com 39%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número BR-02018/2022.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de setembro em 1.286 municípios, com 11.500 entrevistados das cinco regiões. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. E o método de coleta utilizado foi por meio de contato telefônico, método URA.

6 - José Roberto pontua posicionamento progressista e revela voto para presidente

O candidato ao Senado Federal pelo Psol, José Roberto, declarou o voto no presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e classifica a sua campanha eleitoral como positiva.

7 - Uma pessoa é presa por boca de urna no município de Carlinda

Uma pessoa foi presa no município de Carlinda na tarde de domingo (2) pelo crime de boca de urna. Ele estava pagando pessoas para votar em determinado candidato, o qual não foi divulgado o nome.

8 - Eleições 2022: mesários não estão autorizados a usar camisetas com conotação política

Quem for trabalhar como mesário nas eleições de 2022 não poderá usar roupas com conotação política. A medida foi estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). 

9 - Vídeo | Pivetta declara voto em Bolsonaro

O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), reeleito no domingo (2), fez questão de parar no meio do caminho do trabalho para declarar e pedir voto para o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição.

10 - Vídeo | Projetos do Laço Comprido são entregues a secretário de Comunicação do governo Federal

As premissas da organização nacional do Laço Comprido e alguns projetos desenvolvidos pelo grupo foram apresentados ao secretário de Comunicação Social do governo Federal, André de Souza Costa, com a intenção de que chegue até as mãos do presidente Jair Bolsonaro (PL). O assunto foi apresentado pelo empresário Paulo Alves Palhano, durante reunião realizada na tarde dessa segunda-feira (26), em Brasília.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet