Cuiabá, segunda-feira, 13/05/2024
15:02:47
informe o texto

Notícias / Eleições

10/10/2022 às 10:00

Juiz manda prefeito retirar do ar vídeo que promete sorteio de picape por voto em presidente

Rifa seria realizada com comprovante de participação no 2º turno das eleições

Jardel P. Arruda

Juiz manda prefeito retirar do ar vídeo que promete sorteio de picape por voto em presidente

Foto: Katiana Pereira - Leiagora / Arquivo pessoal

O juiz auxiliar da Propaganda Fábio Henrique Fiorenza determinou que o prefeito Carlos Alberto Capeletti (PSD), de Tapurah, cancele e suspenda divulgação do sorteio de uma picape Strada Zero km para os moradores do município em caso de vitória do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. A decisão foi proferida nesse domingo (9).

Conforme a decisão, expedida em caráter liminar, caso o prefeito insista com o sorteio, será aplicada uma multa de R$ 100 mil, além de uma multa de R$ 50 mil por dia no caso de manter a divulgação nas redes sociais. Capeletti tem dois dias para se manifestar antes do julgamento do mérito da ação.

A proposta

O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais no qual ele afirma que realizará um sorteio de uma Fiat Strada Zero km caso Bolsonaro seja reeleito e Tapurah alcance o maior indíce de votação proporcional ao presidente. Para participar da rifa, o eleitor precisaria apresentar comprovante de votação no 2º turno.

“E o sorteio será feito com o comprovante do voto de segundo turno, que será depositado numa urna e será sorteado/tirado por uma criança ou qualquer pessoa aí e sortear esse carro e talvez os demais prêmios que talvez possa ter dos companheiros da agricultura que possam dar”, afirma o prefeito, de acordo com transcrição apresentada na ação judicial.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Advogada Ides de Jesus 10/10/2022 às 00:00

    Primeiro se trata de crime eleitoral. O prefeito deveria ser preso, for se tratar de um ato criminoso. Multar rico, não serve de nada. Segundo crime é depositar em urna o comprovante eleitoral. A retirada por lei é imediata e prisão.

 
Sitevip Internet