Cuiabá, domingo, 28/04/2024
07:22:43
informe o texto

Notícias / Política

11/10/2022 às 10:08

Mandato de Coronel Fernanda será focado na defesa da família e de aliados

Militar foi eleita deputada federal com mais de 60 mil votos

Katiana Pereira

Mandato de Coronel Fernanda será focado na defesa da família e de aliados

Foto: Leiagora

Eleita com pouco mais de 60 mil votos para deputada federal, coronel Fernanda (PL) ainda não parou para comemorar a vitória. Ao invés de descanso, afirma que o trabalho segue a todo vapor e reforça a mensagem de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para o segundo turno.

“O trabalho não acabou. Estamos em campanha e temos que eleger o nosso presidente Bolsonaro, só depois vou descansar”, disse, nessa segunda-feira (10), em entrevista ao programa Agora na Conti.

Aos 48 anos, Fernanda conseguiu se eleger pegando carona no grupo de apoiadores do presidente. Natural de Cuiabá, casada, mãe de quatro filhos é avó, ela fala que pretende fazer a política de ajudar aqueles que a ajudaram. "Porque eu não cheguei a deputada federal sozinha. É um grupo, então a gente tem que dar oportunidade para aqueles que nos ajudaram”, ponderou.

A coronel tem como pautas prioritárias as conservadoras, a exemplo da defesa da família, e contra o aborto. “É fácil defender a vida quando você está vendo. Mas, quando não está vendo, quando está no ventre de uma mulher, é difícil. Eu sou mãe de quatro filhos, sou avó. Vi minha nora e meu filho com o meu neto morto nos braços. Eu também sofri um abordo espontâneo. Eu sei como é. Eu vivenciei a dor da perda. Meu trabalho será voltado para a família”, afirma.

Trajetória

Em 2020, coronel Fernanda concorreu na eleição suplementar para o Senado Federal, na disputa pela vaga aberta com a cassação da senadora Selma Arruda. No entanto, não obteve sucesso e perdeu para o atual senador Carlos Fávaro. Agora, em 2022, a recém eleita disse já estar mais familiarizada com o jogo político. 

“Quando eu vim, em 2020, não era a minha pretensão, eu não vim com vontade. Não que eu não quisesse vencer, mas eu não vim com a vontade de poder. Eu vim pelo propósito que foi apresentado, que era ajudar Mato Grosso, as pessoas. O propósito que era mais importante. Agora, eu já entendi um pouco como acontece, a gente fez um trabalho de formiguinha, de corpo a corpo com as pessoas e conseguimos.

Confira a entrevista na íntegra: 

Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet