Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:15:25
informe o texto

Notícias / Política

12/10/2022 às 17:48

Abílio diz que foi surpresa ter sido o mais votado para deputado federal na chapa do PL

Para ele, a vitória deve ser atribuída à sua fé em Deus e às orações de pessoas que o apoiaram na caminhada

Katiana Pereira

Abílio diz que foi surpresa ter sido o mais votado para deputado federal na chapa do PL

Foto: Leiagora

Abilio Brunini, ex-vereador por Cuiabá, diz ter enfrentado muitas dificuldades para se lançar candidato nesta eleição de 2022. Para ele, a vitória deve ser atribuída à sua fé em Deus e às orações de pessoas que o apoiaram na caminhada. 

“Eu sou muito religioso, sou cristão evangélico. Essa eleição foi muito espiritual pra mim. Até não gosto de misturar política e religião, mas todo esse processo foi muito complicado, então, foi muita provação. Se não fosse a minha fé em Deus e as orações de muitas pessoas que nos ajudaram, acho que não seria possível eu chegar lá”, comentou, 
em entrevista ao programa Agora na Conti, nessa terça-feira (11).

Abílio tem dois filhos e é formado em Arquitetura. Ele se define como cristão, conservador e apoiador do presidente Bolsonaro (PL), e afirma que sua candidatura só foi possível após um convite direto do presidente. 

“Na véspera da convenção, eu tive um encontro com o presidente Bolsonaro e ele me fez esse convite para federal. Aí então, passaram a falar que eu seria o suplente do Barbudo, da Coronel Fernanda, do Medeiros, de todo mundo. [...] Como eram muitos candidatos, até a liderança da campanha achava que iria dividir muitos votos e poucos seriam eleitos”, revela.

Ele disse ainda que o trabalho foi no estilo formiguinha, sem muitos recursos, e que a eleição da chapa, com quatro federais eleitos, foi uma grande surpresa. “Decidimos focar no nosso trabalho, no nosso projeto, conversar com as pessoas e assim foi feito. Eu mesmo distribuindo santinhos. E deu esse resultado, que nem mesmo eu esperava, ser o mais votado e a gente fazer quatro deputados federais”.

Confira a íntegra da entrevista. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet