Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:02:22
informe o texto

Notícias / Polícia

14/10/2022 às 10:34

Policial penal é preso por contratar garota de programa para presidiário

Mulher estava em delegacia quando recebeu mensagens do servidor pedindo o programa

Denise Soares

Policial penal é preso por contratar garota de programa para presidiário

Policial penal foi preso nessa quinta-feira (13) por contratar uma garota de programa para um presidiário no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC)

Foto: Divulgação

Um policial penal foi preso nessa quinta-feira (13) por contratar uma garota de programa para um presidiário no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), na capital. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante por favorecimento à prostituição e exploração sexual.
 
O servidor público, de 49 anos, foi encaminhado à Delegacia Especializada de Estelionatos, no bairro Planalto, na capital, após ser flagrado solicitando um programa para um preso.
 
Em nota enviada ao Leiagora, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), confirmou a prisão do servidor.

Disse que, conforme as investigações iniciais, ele estaria tentando facilitar a entrada de uma pessoa não autorizada na unidade onde trabalha. A apuração prossegue no âmbito da Polícia Civil.
 
A Delegacia de Estelionato estava ouvindo a mulher, de 25 anos, em um procedimento que apura golpes praticados pela internet, quando ela informou aos policiais que havia recebido uma mensagem do policial penal, que já havia atendido em outras ocasiões.
 
Na mensagem, que ela permitiu que os policiais civis checassem, o policial penal solicitava que a profissional do sexo realizasse um programa dentro do presídio para um preso que trabalha na cozinha.
 
O servidor avisou que seria pago um valor maior que o normalmente é cobrado nos programas regulares.
 
Após checagem, o servidor suspeito foi identificado e uma equipe da delegacia realizou buscas na casa dele, com acompanhamento de uma equipe da Polícia Penal.
 
O servidor confirmou os fatos e apresentou o aparelho que estava usando para manter contato com a garota de programa. Ele foi conduzido à Delegacia de Estelionatos, onde foi autuado em flagrante pelo crime de favorecimento à prostituição.
 
Em depoimento, o servidor permaneceu em silêncio. Após o procedimento de flagrante, o servidor foi encaminhado para audiência de custódia da Justiça, nesta sexta-feira (14).
 
A Polícia Civil investiga de que forma ele se beneficiava com o esquema e quem é o preso que recebia essa visita.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet