Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
10:41:51
informe o texto

Notícias / Judiciário

24/10/2022 às 16:15

‘Extremos são danosos e prejudiciais’, diz nova presidente do Tribunal de Justiça

Declaração diz respeito aos últimos episódios de violência na política nacional e críticas às decisões judiciais

Da Redação - Denise Soares / Reportagem local - Paulo Henrique Fanaia

‘Extremos são danosos e prejudiciais’, diz nova presidente do Tribunal de Justiça

Desembargadora Clarice Claudino da Silva

Foto: Alair Ribeiro/TJMT

Qualquer posicionamento político extremo é danoso e prejudicial. É o que conclui a desembargadora Clarice Claudino da Silva, eleita para presidir o Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) no biênio 2023/2024.
 
A declaração foi feita a jornalistas nesta segunda-feira (24) diante de perguntas relacionadas ao episódio do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que nesse domingo (23) atacou com fuzil e granadas agentes da Polícia Federal, e também a grupos que questionam decisões judiciais que envolvam a política nacional.
 
“Foi um episódio lamentável, não é possível tolerar. Eu reputo que foi um desvario, um exemplo a não ser seguido. Isso é extremismo, não é democracia”, criticou.
 
Para Clarice, a crítica é sempre saudável e faz parte do processo democrático. No entanto, precisa ter base na realidade e não na insubordinação.

Leia também - Nova presidente do TJMT defende diálogo e humanização na nova gestão

“Todos os extremos são danosos e prejudiciais. Eu não advogo em nenhuma causa que não seja o equilíbrio. Temos que ter responsabilidade sobre aquilo que falamos”, analisou.
 
A nova presidente lembrou da proximidade do segundo turno, no domingo (30), e pediu que não haja extremismos.
 
“A gente pode fazer com que muitas pessoas pensem de forma positiva ou simplesmente atear fogo onde já há combustível. A sociedade não ganha com fakenews e insubordinações”, criticou.
 
Mulher no Tribunal
 
Clarice é a terceira mulher a ser presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Ela comemorou o fato e agradeceu à antecessora, desembargadora Maria Helena Póvoas.
 
“As mulheres estão se fortalecendo para assumir aquele papel que sempre foi delas e que, por vezes, pela própria educação e formação, tínhamos sim resistência internas e externas, além de dificuldades no mercado”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet