Cuiabá, quarta-feira, 24/07/2024
01:29:38
informe o texto

Notícias / Eleições

28/10/2022 às 09:28

TRE inocenta deputada da acusação de derramamento de santinhos

A denúncia havia sido formulada pela Procuradoria Eleitoral

Kamila Arruda

TRE inocenta deputada da acusação de derramamento de santinhos

Foto: Assessoria

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) foi absolvida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) da acusação de derramamento de santinhos no dia 2 de outubro, data que ocorreu o primeiro turno das eleições.

A denúncia havia sido formulada pela Procuradoria Eleitoral, e versa sobre derramamento de material gráfico nos arredores de locais de votação na madrugada do dia da eleição, prática eleitoreira conhecida como “chuva de santinhos” e que busca influenciar a destinação dos votos dos eleitores.

“De pronto, consigno que não vislumbro nos autos elementos aptos a demonstrarem a mencionada conduta ilícita imputada à Representada. Isso porque os autos de constatação anexados ao processo indicam poucas unidades de santinhos da representada, mais especificamente, cinco, oito e dez nos quatro locais que foram objeto da presente ação”, destacou o juiz auxiliar da propaganda, Fábio Henrique Rodrigues de Moraes Fiorenza.

Janaina foi reeleita deputada federal com mais de 80 mil votos. Ela, inclusive, foi a parlamentar mais votada de todo o pleito.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet