Cuiabá, segunda-feira, 15/04/2024
00:54:30
informe o texto

Notícias / Eleições

29/10/2022 às 19:00

Fotos | Veja como foi o último dia de campanha em MT neste 2º turno

Carreatas foram a principal estratégia escolhida por defensores de cada um dos presidenciáveis

Da Redação - Priscila Mendes / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Fotos | Veja como foi o último dia de campanha em MT neste 2º turno

Foto: Flávio André / Jardel P. Arruda

Os responsáveis por impulsionar as campanhas dos presidenciáveis em Mato Grosso e os respectivos militantes escolheram promover ações descentralizadas no Estado, no último dia de campanha eleitoral, neste sábado (29), véspera do segundo turno das eleições presidenciais.

Nos três maiores municípios de Mato Grosso - Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis - houve atos nas ruas, marcados principalmente por carreatas.

O principal ato pró-Bolsonaro (PL) ocupou a avenida Getúlio Vargas, centro de Cuiabá, no meio da tarde. Os manifestantes, vestidos de verde-amarelo, empunhando bandeiras do Brasil e do candidato, se concentraram na Praça Alencastro e partiram em caminhada rumo à Praça 8 de Abril (Praça do Choppão). Também participaram carros e motos, seguindo um carro de som.

O deputado federal eleito Abílio Brunini (PL), principal representante na caminhada dos liberais em Cuiabá, reforçou, em entrevista ao Leiagora, que a expectativa é de vitória de Bolsonaro e que “em Mato Grosso, a votação do presidente aumente, agora no segundo turno”. Participou também a deputada federal eleita coronel Fernanda (PL).

Também à tarde, Rondonópolis e Várzea Grande promoveram carreatas pela conquista de votos para Bolsonaro. No polo da região Sudeste de Mato Grosso, participou do ato o deputado federal José Medeiros (PL). "É um momento decisivo para o nosso país. Temos a chance de dar um basta em tudo que o PT representa, no modelo de gestão petista que quebrou o país deixando um rastro de corrupção e milhares de desempregados", defendeu.

Do outro lado, o ato dos apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste sábado foi uma carreata entre Várzea Grande e Cuiabá. A ação se concentrou em Várzea Grande, antes da Ponte Sérgio Motta, e partiu pelos bairros periféricos de Cuiabá rumo à região do Coxipó. Dentre as lideranças presentes, estavam os deputados federais Lúdio Cabral (PT) e Allan Kardec (PSB) e a vereadora Edna Sampaio (PT).

No carro de som e cumprimentando quem estava nas ruas, Lúdio discursou: “Chega de granada, chega de fuzil, nós queremos paz e prosperidade, nós queremos Lula presidente do Brasil [...], para a esperança voltar a nossos lares, para a prosperidade voltar, para a comida voltar para a mesa, ter carne todo dia no almoço e na janta, salário mínimo forte, reajustado sempre acima da inflação”, entre outras propostas.

Rondonópolis também promoveu ato de apoio a Lula com carreata, ainda pela manhã, percorrendo os bairros da cidade. No muncípio, um dos principais apoiadores do ex-presidente é o próprio prefeito, José Carlos do Pátio (PSB). 

Vários outros municípios do estado registraram mobilização de apoiadores dos dois candidatos. E os políticos também acabaram aproveitando para focar as ações em seus municípios, como os deputado bolsonaristas que optaram por já ficar em suas cidades para pedir voto e buscar reforçar o apoio ao presidente. 

O grupo bolsonarista trabalha com a meta de atingir 70% dos votos válidos, conquistando mais 200 mil votos para o presidente. Já os petistas tentam apenas segurar o crescimento do Bolsonaro no Estado e atingir pelo menos 40% dos votos, o que representaria um crescimento de 6%. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet