Cuiabá, domingo, 28/04/2024
23:09:52
informe o texto

Notícias / Polícia

05/11/2022 às 16:30

Polícia Civil resgata cinco vítimas de sequestro praticado por organização criminosa

As vítimas vieram da região sudeste do país há pouco tempo para trabalhar

Leiagora

Polícia Civil resgata cinco vítimas de sequestro praticado por organização criminosa

Foto: Divulgação/PJC

A Polícia Civil informou, neste sábado (5), que cinco pessoas vítimas de sequestro na cidade de Primavera do Leste foram resgatadas na quinta-feira (3), em ação realizada pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) do município.

Um menor flagrado em posse do veículo utilizado no crime foi apreendido pela Polícia Militar e responderá pelos atos infracionais de roubo e sequestro.

As vítimas oriundas da região sudeste do país chegaram à Primavera do Leste há pouco tempo para trabalhar e estavam morando em uma residência alugada.

Segundo informações, na quarta-feira (02), um veículo parou em frente a casa onde as vítimas moram, quando três homens armados desceram e colocaram os moradores dentro do carro, tomando rumo desconhecido.

Assim que foi acionada, a equipe da Divisão de Homicídios de Primavera do Leste iniciou as diligências levando informações de que membros de uma facção criminosa seriam os responsáveis pelo sequestro, por acreditar que por serem de outro estado, as vítimas poderiam ser de uma organização criminosa rival.

Durante as buscas pelas vítimas, a equipe da Polícia Militar conseguiu localizar o veículo utilizado no crime, que estava na posse de um menor de idade.  

Em diligências, policiais civis da Divisão de Homicídios conseguiram localizar as vítimas nas proximidades de um hotel na BR-070, onde foram resgatadas dos criminosos devido a mobilização das Forças de Segurança. Os reférns foram levados para Delegacia de Primavera do Leste. Lá, reconheceram o menor como um dos envolvidos no crime.

Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido em flagrante pelos atos infracionais de roubo, ele havia subtraído os celulares das vítimas) e sequestro. “As investigações continuam e será instaurado um inquérito policial na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) para aprofundar a participação dos outros envolvidos no crime, assim como a atuação da organização criminosa”, disse o delegado.

 
Ascom PJC
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet