Cuiabá, sábado, 27/04/2024
01:55:23
informe o texto

Notícias / Política

07/11/2022 às 17:55

‘Democracia é respeitar o direito de livre manifestação’, afirma Mauro Mendes

Governador pede tolerância e defende diálogo para evitar confronto entre força de segurança e manifestantes

Da Redação - Jardel P. Arruda / Da Reportagem Local - Kamila Arruda

‘Democracia é respeitar o direito de livre manifestação’, afirma Mauro Mendes

Foto: Kamila Arruda/Leiagora

O governador Mauro Mendes (União) voltou a defender o direito dos manifestantes do Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC) protestarem, desde que de maneira pacífica e sem prejudicar o direito dos outros cidadãos. Ele pediu tolerância e paciência para evitar um confronto entre as forças de segurança e os manifestantes.

“Democracia é respeitar o direito de livre manifestação, faz parte da democracia”,  afirmou Mauro Mendes, no Palácio da Justiça, onde esteve para assinatura de termo de cooperação com o Tribunal de Justiça para o mutirão de conciliação, nesta segunda-feira (7). De acordo com ele, enquanto o movimento não bloquear rodovias e se manter pacífico, eles podem continuar os protestos.

“Eles só estão manifestando, fazendo palavras, dizendo. E nesse momento é preciso tolerância. A intolerância pode levar nosso país, nosso estado ou qualquer nação a resultados que a história já nos mostrou que não é muito bom. Então um pouquinho de paciência agora, capacidade de ouvir, de dialogar é a receita correta para gente superar esse momento delicado da nossa história política”, completou.

Quando questionado sobre o uso das forças de segurança contra o MNRC, que protesta contra o resultado da eleição presidencial e em defesa de pautas conservadoras, o governador usou exemplo de Novo Progresso (PA), onde houve confronto entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os manifestantes.

“Você viu o que aconteceu no Pará, hoje? É isso que você gostaria que acontecesse em Mato Grosso? Se usar métodos excessivos, se não tiver um pouco de tolerância, você pode desencadear… O Estado vai tentar resolver com um pouco de diálogo até um certo limite”, ponderou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet