Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:18:27
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2022 às 16:15

Bancada escolheu novo coordenador antes de virar o ano para evitar interferência de novatos

Nos bastidores, a conversa é de que os congressistas que foram reeleitos neste ano estavam preocupados com a postura dos novatos

Kamila Arruda

Bancada escolheu novo coordenador antes de virar o ano para evitar interferência de novatos

Foto: Assessoria

A bancada federal de Mato Grosso decidiu adiantar a escolha do novo coordenador, que irá representar os congressistas do estado nas discussões orçamentárias, para não correr o risco de o cargo ser ocupado por algum parlamentar novato.

Nos bastidores, a conversa é de que os congressistas que foram reeleitos neste ano estavam preocupados com a postura dos novatos, especialmente do ex-vereador Abílio Junior (PL), que ficou conhecido por seu comportamento polêmico.

A intenção, ao “adiantar” essa definição, seria evitar que o deputado federal eleito assumisse o posto, ou tumultuasse a votação. Além do mais, ele poderia contar com o apoio das também novatas Coronel Fernanda (PL) e Amália Barros (PL).

Na manhã desta terça-feira (8), os membros da atual bancada federal se reuniram e escolheram o deputado federal Juarez Costa (MDB) como o novo coordenador. Ele deverá ocupar tal função pelos próximos dois anos.

Dos oito deputados federais por Mato Grosso, três não conseguiram se reeleger no pleito deste ano. Trata-se de Nelson Barbudo (PL), Carlos Bezerra (MDB) e Rosa Neide (PT).

Além deles, o deputado federal Neri Geller (PP) também ficará de fora da próxima legislatura, uma vez que foi derrotado na corrida à senatória.

Já a bancada no Senado não sofreu alteração, pois o senador Wellington Fagundes (PL) foi reeleito e garantiu mais 8 anos no Congresso. Além dele, Mato Grosso ainda tem os senadores Carlos Fávaro (PSD) e Jayme Campos (União).

Desta forma, além de Abílio, Amália e Coronel Fernanda, ainda integrarão a bancada federal a partir de janeiro o coronel Assis (União).
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet