Cuiabá, sábado, 27/04/2024
06:03:34
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2022 às 15:02

Bolsonaro pode se tornar presidente de honra do PL no próximo ano

Nas eleições deste ano, partido foi o que mais elegeu deputados federais. A legenda também terá a maior bancada do Senado em 2023

Angelo Cruz - Repórter de Brasília

Bolsonaro pode se tornar presidente de honra do PL no próximo ano

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro será convidado para ser presidente de honra do Partido Liberal. Foi o que afirmou o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, durante entrevista coletiva nesta terça-feira (8), ocasião em que também garantiu que o PL fará oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a partir do ano que vem.

Costa Neto disse que a maioria dos deputados e senadores escolhida pela nação é defensora dos mesmos ideais do PL e que esses valores foram glorificados com a chegada Bolsonaro ao partido. "Portanto, o PL não renunciará às suas bandeiras de ideias, será oposição aos valores comunistas e socialistas, será oposição ao futuro presidente", disse Costa Neto.

Nas eleições de 2022, o PL, que já esteve na base de apoio do petista quando ele foi presidente, entre 2003 e 2010, foi o partido que mais elegeu deputados federais. A legenda também terá a maior bancada do Senado em 2023.

Ainda de acordo com Valdemar Costa Neto, a oposição a Lula não impede que o partido vote a favor da proposta de emenda à Constituição (PEC) de transição, articulada pelo presidente eleito para viabilizar o pagamento de promessas de campanha, como o Bolsa Família no valor de R$ 600. "Conversei longamente com o presidente Bolsonaro, ele falou que todos esses assuntos têm que ser levados à bancada e resolvemos juntos. Se é de interesse público, e interesse do país, nós vamos votar a favor, mas tudo tem que ser muito resolvido junto", salientou.


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet