Cuiabá, terça-feira, 30/04/2024
07:25:13
informe o texto

Notícias / Política

10/11/2022 às 07:16

Proibição do porte de armas dentro da Câmara deve ser votada nesta quinta

A proposta foi apresentada em julho após a polêmica envolvendo o tenente-coronel Marcos Paccola

Eloany Nascimento

Proibição do porte de armas dentro da Câmara deve ser votada nesta quinta

Foto: Eloany Nascimento/Leiagora

Após pedido de vista, o projeto de resolução nº 10807/2022 da vereadora de Cuiabá Edna Sampaio (PT), que dispõe sobre a proibição do porte de armas de fogo e arma branca dentro da Câmara municipal, deve ser votado nesta quinta-feira (8). A proposta foi apresentada em julho após a polêmica envolvendo o tenente-coronel Marcos Paccola. 

O projeto estava previsto para ser votado na semana passada, mas a vereadora Michelly Alencar (União) pediu vista. A proposta tornou a entrar em pauta na terça (8), mas não foi votado, pois a sessão foi encerrada por falta de quórum. 

O projeto de resolução foi apresentado por Edna em julho após o caso envolvendo o vereador cassado Marcos Paccola, que matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa com três tiros pelas e nas costas. 

Conforme a parlamentar, esta resolução visa garantir a segurança dos vereadores e outras pessoas que frequentam a Casa de Leis. “Eu fiquei muito surpreendida quando aconteceu o episódio com Paccola e de saber que todos os policiais que são vereadores andavam armados inclusive na sessão plenária, eu acho que isso não pode ser admitido, nós estamos em um espaço da política, todos somos políticos, deixamos a condição profissional para assumir o mandato. Nesse sentido nós temos que ter a condição de igualdade e não na condição que uns estão armados podendo inclusive acontecer uma tragédia”, afirmou.

Se aprovado nesta quinta, fica proibido o ingresso nas dependências da Câmara de Cuiabá de qualquer pessoa portando armas de fogo ou armas brancas o qual não se aplica aos agentes de segurança pública e privada no exercício de sua função.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet