Cuiabá, sábado, 27/04/2024
07:25:42
informe o texto

Notícias / Política

08/11/2022 às 16:20

Fávaro é cotado para assumir Ministério da Agricultura com benção de Maggi

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), revelou na tarde desta terça-feira (8) que o social-democrata é “um grande nome” para ocupar o cargo

Da Redação - Kamila Arruda / De Brasília - Angelo Cruz

Fávaro é cotado para assumir Ministério da Agricultura com benção de Maggi

Foto: Reprodução

O senador Carlos Fávaro (PSD) é um dos mais cotados para assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na gestão do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), revelou na tarde desta terça-feira (8) que o social-democrata é “um grande nome” para ocupar o cargo. Apesar disso, ele garantiu que ainda não há nenhuma decisão tomada.

Fávaro, que esteve na coordenação geral da campanha do petista em Mato Grosso, já teria, inclusive, o aval do ex-senador Blairo Maggi (PP), que já respondeu pela pasta entre anos de 2016 a 2019.

O progressista também estaria entre os cotados. Maggi, contudo, já teria confidenciado a pessoas próximas que não tem interesse em voltar a assumir o cargo, e estaria articulando uma “reconciliação” entre Fávaro e a empresária Margareth Buzetti (PP).

Isso, porque caso o social-democrata seja, de fato, convidado a assumir o comando do Ministério da Agricultura, a sua cadeira no Senado Federal seria ocupada por Buzetti.

A empresária rompeu com Fávaro durante a campanha eleitoral e trabalhou em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O fato gerou um grande mal-estar entre as lideranças políticas.

Com a vitória de Lula e a possibilidade de Fávaro integrar o primeiro escalão federal, Maggi entrou em cena. Prova disso é que Buzetti já tem declaradoque não fará oposição ao presidente eleito.

Outro que também foi cotado para o Mapa é o deputado federal Neri Geller (PP). O fato de ele estar inelegível, contudo, teria pesado ao seu desfavor.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet