Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:13:49
informe o texto

Notícias / Política

16/11/2022 às 16:08

Para Jayme, Mato Grosso precisa dar um salto rumo à agroindústria

Segundo o senador, Mato Grosso é um estado que só dá alegria à União

Katiana Pereira

Para Jayme, Mato Grosso precisa dar um salto rumo à agroindústria

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O senador Jayme Campos (União) entende que Mato Grosso precisa dar um salto rumo à agroindustrialização e deixar de ser apenas o estado produtor. Para o senador e ex-governador, Mato Grosso é um estado que só dá alegria à União não só na questão da segurança alimentar, mas principalmente na balança comercial.

"Agora temos que buscar a transformação para a industrialização, através da agroindústria, gerando mais emprego, agregando mais valor para a nossa sociedade”, defendeu o congressista. 

No início dessa semana, o Governo de Mato Grosso e a empresa Rumo Logística iniciaram a construção da 1ª Ferrovia Estadual do Brasil. O começo das obras foi marcado por uma cerimônia realizada no Terminal Ferroviário de Rondonópolis, e foi lá que Jayme Campos pontuou que essa ferrovia é essencial para o estado. 

“Para nós, aqui em Mato Grosso, é imperativo ter esta obra, na medida em que é um estado com muito desenvolvimento, com muita produção e nós precisamos ter com certeza, muitas modalidades de transporte, não só rodoviário ou ferroviário, e se possível o aquaviário”, defendeu.

O senador defendeu ainda a criação de uma “força tarefa” para destravar a ferrovia Ferrogrão, que conta com uma extensão de 933 km, conectando a região produtora de grãos do Centro-Oeste, principalmente Mato Grosso ao Estado do Pará, desembocando no Porto de Miritituba.

“Uma luta que nós temos que travar, todos nós políticos, segmentos da sociedade, independente de questão política e partidária, temos que falar da Ferrogrão. É inconcebível que essa ferrovia tão importante, que demanda de Sinop até o Porto de Miritituba, seja travada por detalhes por uma decisão monocrática de um ministro do STF. Esse é trabalho do nosso governador, de ir pessoalmente falar com o ministro Alexandre de Moraes e destravarmos”, disse. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet