Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:34:21
informe o texto

Notícias / Polícia

09/11/2022 às 16:30

Motorista de aplicativo envolvido em roubo de casas e lojas é preso pela polícia

Ele monitorava a rotina das vítimas e levava os comparsas até os endereços

Leiagora

Motorista de aplicativo envolvido em roubo de casas e lojas é preso pela polícia

Foto: Divulgação

Um motorista de aplicativo foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, na terça-feira (8), suspeito de integrar uma associação criminosa responsável pela prática de roubos em residências e comércios na região.

Com passagens por roubo e homicídio culposo, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de associação criminosa e roubo, horas depois do grupo invadir uma casa, render a família e pegar diversos pertences avaliados em mais de R$ 14 mil.

A vítima relatou que na manhã de segunda-feira (7), três homens armados invadiram o imóvel quando a filha abriu o portão para a funcionária entrar.

Os moradores, incluindo dois bebês recém-nascidos, foram rendidos e a todo momento ameaçados de morte.

Durante o assalto, um dos suspeitos demonstrou ter conhecimento prévio da rotina da família, dizendo que se trata de empresários, ordenando que o celular fosse desbloqueado para acessar o aplicativo do banco e realizar transferências bancárias.

Contudo, os indivíduos estavam muito alterados e não conseguiram efetivar as transferências pois os dados da conta destinada não estavam corretos.

Do local foram levados joias, tabletes, perfumes, entre outros produtos.

Com base nas informações a equipe da Derf-VG passou a diligenciar de forma interrupta para esclarecer a ocorrência, identificando o condutor bem como apreendendo o veículo, modelo Sandero de cor prata, utilizado pelos criminosos no roubo.

Conforme apurado os envolvidos vem praticando os roubos em casas e empresas de Várzea Grande e Cuiabá, sendo que, o suspeito preso se aproveita da profissão de motorista de aplicativo para servir como álibi, assim dissimulando a função que desempenha na associação criminosa.

As investigações apontam que o motorista de aplicativo é responsável por fazer o monitoramento dos locais, registrando a rotina dos alvos para facilitar no momento da execução dos crimes. Ele também leva os comparsas até os endereços e permanece nas imediações dando o suporte.

Para a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes, não há dúvidas de que o autuado é integrante estratégico do grupo, pois usa da profissão para monitorar os locais, pois caso seja abordado alega que está aguardando um passageiro, bem como quando leva os comparsas e aguarda para dar fuga, também justifica que está apenas fazendo uma corrida.

Ao ser abordado pelos policiais civis, o suspeito foi encaminhado junto com o automóvel Sandero de cor prata para a Derf-VG, onde foi interrogado e autuado em flagrante.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet