Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
08:26:51
informe o texto

Notícias / Variedades

10/11/2022 às 11:59

Viúva homenageia Rolando Boldrin: 'Melhor ser humano que conheci'

Rolando Boldrin, de 86 anos, estava internado em São Paulo e morreu na última quarta-feira (9/11) de insuficiência respiratória e renal

Metrópoles

Viúva homenageia Rolando Boldrin: 'Melhor ser humano que conheci'

Foto: Reprodução / Instagram

Rolando Boldrin ganhou uma emocionante homenagem da mulher, Patricia Boldrin, nas redes sociais. O artista morreu na última quarta-feira (9/11), aos 86 anos, vítima de insuficiência respiratória e renal.

“O amor da minha vida voltou para casa. Foi um o melhor ser humano que eu conheci. Sou grata por compartilhar com ele os melhores momentos da minha vida. Meu Amor vai em paz”, despediu-se Patricia no Instagram.

O corpo de Rolando Boldrin foi velado nesta quinta-feira (10/11) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em São Paulo. O sepultamento de Boldrin está marcado para às 17h no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.

Rolando estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e morreu no mesmo dia que a cantora Gal Costa, ícone da música popular brasileira. Ela tinha 77 anos e também será velada na Alesp, nesta sexta-feira (11/11).

Trajetória

Boldrin estava no ar semanalmente no programa Sr. Brasil, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958.

Aos 12 anos, iniciou na música com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município em que moravam.

Ele também esteve no cinema, com os filmes Doramundo (1978), O Tronco (1999) e O Filme da Minha Vida (2017). Em novelas, Boldrin apareceu em O Direito de Nascer, Roda de Fogo, Cara a Cara e Os Imigrantes.

Documentário sobre Rolando Boldrin

Em maio deste ano, a TV Cultura homenageou o ator pelos seus 85 anos de vida com a exibição do documentário Eu, A Viola e Deus, dirigido por João Batista de Andrade.

A produção acompanha a história do artista na música e nas artes cênicas, desde sua infância. Nomes como Patricia Boldrin, Rosa Maria Boldrin e Adilson Boldrin, esposa, irmã e sobrinho do apresentador, respectivamente, aparecem na produção.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet