Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
07:36:32
informe o texto

Notícias / Polícia

11/11/2022 às 08:03

Homem mata casal de idosos e esconde corpos das vítimas em poço

Ele alegou à polícia que matou o casal por não receber dinheiro de serviço prestado

Leiagora

Homem mata casal de idosos e esconde corpos das vítimas em poço

Foto: Divulgação

Depois de horas de buscas, policiais civis da delegacia de Nova Bandeirantes prenderam, nesta quinta-feira (10), um jovem, de 27 anos, que confessou a morte de um asal de idosos no município.

O suspeito do crime foi localizado em uma comunidade conhecida como Linha do Escondido, a aproximadamente 160 km de Nova Bandeirantes. 

Os corpos das vítimas, Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo, de 82 anos, foram encontrados por um sitiante vizinho, na terça-feira (8), dentro de um poço, nos fundos da propriedade do casal. 

O vizinho foi até a propriedade das vítimas, pois o casal não foi visto pela vizinhança desde a semana passada. A caminhonete estava na garagem, com o pneu furado, e a porta da casa fechada.

O sitiante seguiu até os fundos da residência e observou moscas nas proximidades do poço. Ao retirar a tampa do poço e iluminar, encontrou as vítimas. 

A Polícia Civil, a Politec e o Corpo de Bombeiros foram acionados. As vítimas foram removidas pelos bombeiros e encaminhadas para os exames periciais. 

Buscas e prisão

A equipe da Delegacia de Nova Bandeirantes instaurou investigação para apurar o crime e iniciou as buscas pelo suspeito de cometer o homicídio qualificado. 

Após quase dois dias de empenho da equipe policial para capturar o suspeito do crime, de 27 anos, ele foi localizado na comunidade Linha do Escondido.

 
(Suspeito do crime)

Em interrogatório, o criminoso relatou ao delegado Marcus Vinícius Ferreira como executou as vítimas e alegou que os idosos foram mortos porque não teriam lhe pagado o valor correto por serviços prestados no sítio.

Após discutir com os idosos, ele matou o casal e jogou os corpos no poço de água. 

O crime ocorreu na sexta-feira, dia 4 de novembro. Para matar as vítimas ele usou uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi a sua casa e buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão.

O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço. 

Aos policiais que o localizaram, o suspeito indicou onde escondeu as duas armas utilizadas para cometer os crimes. O autor do crime responderá por homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa), ocultação de cadáver, furto e porte ilegal de arma de fogo.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet