Cuiabá, domingo, 28/04/2024
15:05:43
informe o texto

Notícias / Polícia

11/11/2022 às 14:15

Polícia Civil de MT e PE prendem 3 pessoas em operação de combate ao tráfico

Em MT foram identificados três alvos da organização criminosa investigada em Pernambuco

Leiagora

Polícia Civil de MT e PE prendem 3 pessoas em operação de combate ao tráfico

Foto: Assessoria

A Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cumpriu, na manhã desta sexta-feira (11), mandados de prisão e busca e apreensão contra três alvos da “Operação Pecúnia Non Olet” realizada pela Polícia Civil de Pernambuco pra combate ao tráfico de drogas. 

Em Mato Grosso, as ordens judiciais foram cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande, resultando em três pessoas presas por mandado, além da apreensão de um veículo Toyota Corolla, uma motocicleta 600 cilindradas, mais de R$ 30 mil em dinheiro, e aparelhos celulares e outros objetos de origem ilícita. 

Um dos presos na operação já foi preso anteriormente pela Polícia Civil de Mato Grosso, sendo alvo da operação PC Impacto, deflagrada pela DRE. 

As investigações realizadas pela Delegacia de Salgueiro (PE) iniciaram em 2020, sendo identificadas ligações financeiras com pessoas físicas e jurídicas no estado de Mato Grosso.

As investigações apontaram que os alvos funcionavam como “laranjas” ou empresas de “fachada” e outros que participam do gerenciamento do tráfico e que tem histórico nesse tipo de crime. 

A operação em Mato Grosso tinha o objetivo de coletar elementos que comprovem as informações levantadas durante as investigações e descobrir o envolvimento de cada um dos investigados nas atividades ilícitas. 

No ano de 2021, uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Pará resultou na prisão de parte dos investigados, sendo apreendido na época drogas, armas e dinheiro nos estados do Pará e de Pernambuco.

 
(Com assessoria)
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet