Cuiabá, domingo, 28/04/2024
13:51:57
informe o texto

Notícias / Polícia

14/11/2022 às 08:38

Dois funcionários morrem ao serem sugados por secador de soja em fazenda

Eles foram asfixiados pela grande quantidade de soja que tinha no recipiente de secagem

Denise Soares

Dois funcionários morrem ao serem sugados por secador de soja em fazenda

Elison e Mizael

Foto: Facebook

Dois funcionários morreram asfixiados depois de serem sugados por um secador de soja no silo de uma fazenda, no município de Pontes e Lacerda. De acordo com a Polícia Civil, o acidente ocorreu na tarde de sábado (12).
 
Morreram os trabalhadores Mizael Lucas Duarte Lopes, 22 anos, e Elison Carlos Lima Ferreira, 38 anos.
 
Funcionários da fazenda acionaram a Polícia Militar e os Bombeiros para atendimento ao acidente. Os dois funcionários trabalhavam dentro do secador de soja, quando caíram dentro do equipamento e foram sugados.
 
Ao chegar na fazenda, os policiais encontraram os funcionários tentando abrir a lateral do secador para retirar os dois colegas de trabalho.
 
Os bombeiros chegaram na fazenda e, após algumas horas de muito trabalho, conseguiram retirar os corpos das vítimas que foram asfixiadas pela grande quantidade de soja que tinha no recipiente de secagem.
 
Outros dois trabalhadores que também estavam dentro do secador narraram que estavam dentro do secador retirando a soja que fica nas laterais para jogar para descer no funil.
 
Uma ferramenta caiu no local e Elison tentou pegar, mas escorregou e foi sugado pela soja. Mizael tentou salvar o colega, acabou escorregando e também foi sugado pela soja.
 
O rapaz contou ainda que tentou jogar uma corda para socorrer os dois, mas eles afundaram muito rápido na quantidade de soja.
 
A Polícia Civil e a Politec foram acionadas para a apuração e perícia no local.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet