Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:47:02
informe o texto

Notícias / Política

18/11/2022 às 07:22

Prefeito estuda promover mudanças no secretariado da Capital até o final do ano

O chefe do Executivo Municipal afirma que ainda está analisando todos os quadros

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Prefeito estuda promover mudanças no secretariado da Capital até o final do ano

Foto: Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá promover mudanças em seu primeiro escalão municipal até o final deste ano. A informação é do próprio gestor, que afirma que o objetivo das alterações será dar um “up” na administração na reta final de seu mandato, que encerra em 2024.

“Quero estar adequando a equipe para encerrar a gestão, os dois últimos anos, entregando todas as obras lançadas e entregando uma cidade muita melhor”, enfatizou.

Ele, contudo, não quis adiantar quais serão essas mudanças. O chefe do Executivo municipal afirma que ainda está analisando todos os quadros.

“Estamos conversando, dialogando, fazendo avaliação, avaliando cada pasta, cada secretaria, cada perfil, e tem também a conjuntura política, que também contribui bastante para a nossa gestão”, disse, em coletiva de imprensa nessa quinta-feira (17).

A única mudança que já foi definida por Pinheiro foi na Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Arsec). Como o Leiagora já havia noticiado no início deste mês, Vanderlúcio Rodrigues (PP) irá assumir o comando da autarquia.

O prefeito deverá encaminhar a indicação do progressista para o cargo à Câmara de Vereadores até a próxima semana. Isso, porque para assumir o posto, ele deverá ser sabatinado pelos parlamentares.

O atual diretor-presidente, Alexandro de Oliveira, será remanejado para a Direção de Regulação e Fiscalização da própria autarquia. Para tanto, a sua indicação também será encaminhada ao Legislativo cuiabano.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet