Cuiabá, sábado, 27/04/2024
15:13:37
informe o texto

Notícias / Eleições

18/11/2022 às 13:05

Janaina afirma que Fávaro e Neri não são nomes ideais para representar o agro

Para ela, o posicionamento político dos congressistas, que no pleito deste ano trabalharam em prol da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República, os desqualificam para o papel de interlocutor

Kamila Arruda

Janaina afirma que Fávaro e Neri não são nomes ideais para representar o agro

Foto: AL-MT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) não acredita que o senador Carlos Fávaro (PSD) e o deputado federal Neri Geller (PP) sejam os nomes adequados para fazer a interlocução de Mato Grosso com o Governo Federal, no que diz respeito ao setor do agronegócio.

Para ela, o posicionamento político dos congressistas, que no pleito deste ano trabalharam em prol da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidente da República, os desqualificam para o papel de interlocutor.

“O interlocutor da Aprosoja, de forma natural, vai ser o presidente da Aprosoja [Fernando Cadore]. E ele com certeza vai sentar com o presidente eleito e com o ministro. [...] O Neri e o Fávaro pela posição política hoje não seriam os nomes ideais. Até por estar muito recente [as eleições], ainda não esfriou”, disse.

Fávaro e Neri integram a equipe de transição do presidente eleito, e ainda estão cotados para assumir o comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

As declarações da parlamentar reforçam o posicionamento de entidades ligadas ao setor, que já se manifestaram contra o fato de os parlamentares serem interlocutores do setor na transição em Brasília.

“O posicionamento é supernatural. É preciso ter calma, gelo na veia e isso vai aos poucos sendo superado. Agora, interlocução é forte para você dar para alguém que não está alinhado com aquilo que você deseja”, acrescentou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet