Cuiabá, sexta-feira, 26/04/2024
16:24:41
informe o texto

Notícias / Eleições

19/11/2022 às 17:42

Deputado de MT afirma que parlamentares estão sendo amordaçados pelo STF

O republicano afirma que isso demonstra, mais uma vez, a inversão de prerrogativa que vem sendo adotada pelo Supremo

Kamila Arruda

Deputado de MT afirma que parlamentares estão sendo amordaçados pelo STF

Foto: Da Assessoria

O deputado federal Leonardo Albuquerque (Republicanos) criticou a postura do Supremo Tribunal Federal (STF), que barrou a participação de políticos mandatários nas manifestações em protesto aos resultados das eleições presidenciais de segundo turno.

Para o parlamentar, o judiciário nacional está amordaçando os senadores e deputados bolsonaristas. “O que não pode acontecer é amordaçar, como está acontecendo com os parlamentares, que estão com dificuldade de expressão devido ao judiciário federal. Agora, o povo, se não está contente tem mais que dizer”, disse.

O republicano afirma que isso demonstra, mais uma vez, a inversão de prerrogativa que vem sendo adotada pelo Supremo. “Há uma invasão da competência de poderes há muito tempo. O STF vem tentando legislar e não é função deles. Isso é claro, ocorre há muito tempo e isso tem que acabar”, completou.

Apesar disso, ele vê as manifestações como pacíficas. “É democrático, está acontecendo com ordem, a única dificuldade dessas manifestações é que nós parlamentares estamos meio engessados pelo Supremo, a gente não está podendo participar das manifestações nos quarteis. Mas tenho acompanhado, está em ordem, sem arruaça. E a manifestação de um povo que não está contente com o resultado das eleições, faz parte da democracia, não está tendo agitação nem bagunça e nós temos que respeitar. E constitucional a liberdade de expressão”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet