Cuiabá, domingo, 28/04/2024
17:00:05
informe o texto

Notícias / Esporte

28/11/2022 às 14:25

Depois do grito entalado em gol anulado, cuiabanos vão à forra com vitória suada

Jogo tem menos movimento devido ao horário, mas festa ganha força graças a Casemiro

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Paulo Henrique Fanaia

Depois do grito entalado em gol anulado, cuiabanos vão à forra com vitória suada

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

A lesão de Neymar, o jogo ser em uma segunda-feira (28), em pleno horário de almoço, às 12h, foram fatores que reduziram um pouco a festa dos cuiabanos para o jogo da Seleção Brasileira, que bateu a Suíça em jogo suado, mas não impediu a diversão.

O trânsito ficou pesado instantes antes do jogo, com várias pessoas se deslocando do trabalho para algum outro lugar, a maioria com objetivo de assistir a partida. Mas, o movimento era menor do que o de quinta-feira (24), quando o Brasil venceu a Sérvia em jogo que começou às 15h, dando uma “folga extra” a muitas pessoas.

“Eu esperava um pouco mais, mas creio que até o horário, o movimento nos bares também estava muito parado, fraco. Creio que muitos funcionários vão assistir o jogo e ter que voltar a trabalhar”, disse Genivaldo ao Leiagora, um vendedor de camisas da seleção brasileira, que diagnosticou a causa da falta de movimento.


Na Casa Copa, torcedores esperavam um pouco mais de ação da seleção Brasileira no primeiro tempo

Bares cheios, grito entalado

Apesar do dia e do horário, os bares estavam cheios. A Casa Copa, empreendimento privado preparado especialmente para a Copa do Mundo, lotou ainda antes do jogo começar, mas o clima era de frustração com o primeiro tempo parado, sem chances claras de gol para o Brasil.

Mas, mesmo assim, todos estavam otimistas à espera do segundo tempo e explicaram o motivo: o retorno do patriotismo com a Seleção Brasileira. “Voltou o patriotismo, de você querer ir, gritar com seus amigos. Não sei se o Brasil chega a ganhar, mas que a gente voltou ao patriotismo inicial do penta, isso a gente voltou. Não teve (patriotismo) nas outras duas Copas. Estavam c*gando. O Brasil perdeu de 7 e ficavam repassando meme”, disse a torcedora Marcela Scalon, de 26 anos, que acompanha Copa do Mundo desde 2002.

Já na Praça Popular, a preocupação era com a falta de Neymar. Muitos torcedores viam o Brasil sem uma referência para criar jogadas. “Tá meio jogo de comadre. Ninguém ataca, todo mundo só se defendendo. Não tem um jogador para substituir ele a altura”, argumentou Felipe Melo, outro torcedor.

O otimismo foi tomar conta é na jogada que terminou com gol de Vinicius Jr, que acabou anulado. Apesar de não valer, ali o moral melhorou e todo mundo entendeu ser possível vencer o ferrolho suíço. E não demorou muito para o próprio Vini começar jogada para o gol de Casemiro desentalar o grito do torcedor.



Comemoração do gol do Casemiro, com gritos que estavam entalados na garganta do torcedor.

Agora é esperar o jogo contra Camarões, que vai ser sexta-feira (2), às 15h [horário de Mato Grosso] e, diferente de segunda, promete ter muita festa.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet