Cuiabá, quinta-feira, 16/05/2024
03:18:26
informe o texto

Notícias / Política

01/12/2022 às 07:54

Botelho busca consenso entre governo e Prefeitura sobre obras de asfalto

O estado pretende realizar as obras de pavimentação dos 11 bairros, mas precisa que a Prefeitura emita uma autorização ou corre o risco de o recurso ser encaminhado para outras cidades

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Botelho busca consenso entre governo e Prefeitura sobre obras de asfalto

Foto: Jovanio Conceição de Assis

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Eduardo Botelho (União), afirma que o governador Mauro Mendes (União) e o secretário de Infraestrutura (Sinfra), Marcelo Padeiro, diz que está tentando um consenso sobre as obras referente ao asfaltamento dos 11 bairros na Capital. 

Isso porque, o governo do Estado notificou o Executivo Municipal, nessa terça-feira (29), para que emita a autorização de início das obras de asfaltamento de 11 bairros da capital, em um prazo de 10 dias. Caso o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) não conceda essa autorização, a Sinfra ameaça retirar o investimento da Capital e reverter em obras para os municípios da baixada cuiabana.

“Eu defendo que ainda devemos tentar buscar uma solução, porque a briga de não vou fazer é ruim para o povo. O secretário e o governador tem que pensar nisso, e não ficar nessa birra de não vou fazer e pronto”, colocou Botelho.

Ele, inclusive, afirma que tem buscado intermediar um consenso entre os poderes estadual e municipal para garantir o início das obras de asfaltamento dos 11 bairros.

“Estou lutado por isso há muito tempo, desde o início do ano nós estamos tentando. Nós que idealizamos esse projeto, levamos esse projeto, porque acho que o estado tem que investir em Cuiabá, e ainda estamos tentando, eu ainda não desisti disso. Acho que o governador também não tem de desistir, ele tem que tentar de todas as formas, e ele tem a obrigação de fazer as obras em Cuiabá. Então, ele tem que buscar aparar essas arestas e fazer a obras”, finalizou.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet