Cuiabá, domingo, 28/04/2024
19:29:49
informe o texto

Notícias / Esporte

30/11/2022 às 15:33

Abertura da ‘1ª Minicopa do Comerciário’ atrai amantes do futsal em Cuiabá

O evento marcou a reinauguração do Ginásio Esportivo ‘Senador Jessé Pinto Freire’, que passou por reforma e agora conta com uma moderna estrutura, com novo piso, placar eletrônico, refletores e sonorização

Leiagora

Abertura da ‘1ª Minicopa do Comerciário’ atrai amantes do futsal em Cuiabá

Foto: Assessoria

Atletas das 12 equipes inscritas na ‘1ª Minicopa do Comerciário de Futsal’ participaram, na noite desta segunda-feira (28), da abertura do evento, promovido pelo Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc-MT). A minicopa marca a reinauguração do Ginásio do Sesc ‘Senador Jessé Pinto Freire, localizado ao lado do Sesc Arsenal.

Na solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou a revitalização do espaço, construído na década de 70. “O ginásio era o ponto de referência para a prática esportiva da nossa capital, onde grandes campeonatos aconteciam. Além da importância histórica, nossa gestão priorizou a revitalização desse para que volte a ser o palco de grandes jogos, nas mais diversas modalidades”.

Durante toda a semana, as equipes participarão de jogos e, ao final, os finalistas irão concorrer à premiação em dinheiro e troféu. O evento, que é aberto ao público de forma gratuita, acontece durante à semana, sempre às 19h30, com a realização de três partidas.

O torneio segue até sábado (3), quando contará com a participação dos craques Esquerdinha, jogador de futsal do Barcelona, e o atleta da seleção brasileira e do Corinthians, Thierry Henrri, durante o jogo de apresentação do Mixto e Uirapuru. Haverá, ainda, partida de apresentação dos times sub-10 das duas equipes.

O diretor regional do Sesc e Senac no estado, Carlos Rissato, reforçou que a realização do torneio, destinado aos trabalhadores do comércio, traz de volta a função primordial do ginásio, que é de atender à família comerciária com uma ampla oferta de serviços voltada para o esporte.

“Este espaço ficará a serviço do esporte não somente para a classe comerciária, mas para toda sociedade mato-grossense. Com a reforma realizada, possibilitada pelo Sistema Comércio do estado, o ginásio volta a fazer parte de toda programação esportiva que será oferecida pelo Sesc Mato Grosso”.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

 
Assessoria Fecomércio
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet