Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
02:59:13
informe o texto

Notícias / Esporte

01/12/2022 às 16:22

Atletas de Mato Grosso concorrem a prêmio Sabino Albertão em Cuiabá

Iniciativa tem o objetivo de valorizar e reconhecer desportistas e responsáveis por promover o acesso ao esporte em Mato Grosso

Leiagora

Atletas de Mato Grosso concorrem a prêmio Sabino Albertão em Cuiabá

Foto: Divulgação

Atletas e desportistas incentivadores do esporte em Mato Grosso concorrem ao Premio Sabino Albertão que será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, no sábado (3).

O Prêmio "Sabino Albertão" tem o objetivo de valorizar e reconhecer desportistas e responsáveis por promover o acesso ao esporte, desenvolvimento educacional, bem-estar físico, mental, social e também do acesso a informação esportiva. 

São 32 indicados que concorrem a 11 categorias: Projeto Social do Ano, Projetos Paralímpicos; Gestor Esportivo do Ano; Amigos do Esporte; Paratleta do Ano; Atleta Destaque do Ano; Time do Ano; Técnico do Ano; Projeto de Iniciação Esportiva; Hall da Fama; Federação Destaque; Comunicador Esportivo e Mídia Esportiva. 

A escolha do vencedor será pelo júri, composto por cinco profissionais, das instituições: Unemat, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel/MT), Conselho do Esporte de Mato Grosso e jornalista corredora de provas de rua.

Sabia mais sobre o Prêmio:

O Prêmio “Sabino Albertão” homenageia ao ex-secretário estadual Sabino Albertão Filho, que comandou a Secretaria de Esporte nos dois mandatos do ex-governador Dante de Oliveira, de 1997 a 2002 e tem uma extensa ficha de serviços prestados ao esporte sendo, por exemplo, um dos criadores dos Jogos Estudantis de Mato Grosso.

Exemplo de humildade, foi professor, técnico de voleibol e desenvolveu trabalho intenso para criação da Escola Técnica em Cuiabá (hoje Instituto Federal de Educação Tecnológica), onde dedicou muitos anos de sua vida para estruturá-la, assim como na UFMT, campus da capital. Juntamente com mais três professores, elaborou o projeto de Implantação da Educação Física na Secretaria de Educação de Cuiabá.

"O reconhecimento é algo de suma importância para que os melhores continuem na excelência e para que todos os outros a busquem o caminho do esporte", explica produtor da Bemtivi Academia de Arte Jeferson Bortoloti.

Serviço
Destaques do Esporte em MT, Prêmio Sabino Albertão
Data: Sábado (3)
Local: Hotel Fazenda MT
Patrocínio: Assembleia Social (Coordenadoria de Integração, Cidadania e Cultura da Assembleia Legislativa de Mato Grosso), Secel/MT e Governo de Mato Grosso

 
Com assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet