Cuiabá, segunda-feira, 29/04/2024
06:26:58
informe o texto

Notícias / Política

03/12/2022 às 14:05

Para Juarez, solução para desmatamento é retirar de MT da Amazônia Legal e garantir reflorestamento

O posicionamento do emedebista, contudo, vai na contramão do governador Mauro Mendes, que é enfático ao defender o confisco de terras

Da Redação - Kamila Arruda / Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda

Para Juarez, solução para desmatamento é retirar de MT da Amazônia Legal e garantir reflorestamento

Foto: Câmara Federal

O deputado federal Juarez Costa (MDB) não acredita que o confisco de terras seja a melhor saída para coibir o desmatamento ilegal em Mato Grosso e no Brasil. Para o emedebista, o projeto de lei de sua autoria, que retira o estado da Amazônia Legal, pode solucionar esses entraves.

Isso, porque, segundo ele, a proposta prevê a recuperação de uma grande área. “A proposta que eu tenho que retira Mato Grosso da Amazônia Legal resolve todos os nossos problemas. Você tem hoje áreas que desmataram ilegalmente de 90% até a 80%. Você vai ter que trabalhar em 50% e recuperar os 30%. Então, nós vamos acabar reflorestando mais que derrubou”, explicou.

Segundo o parlamentar, ele já tem votos o suficiente para aprovar a matéria, e aguarda apenas o relator emitir o parecer para ela ser votada em plenário.

“Então acho que esse é o caminho, retirar Mato Grosso da Amazônia Legal. Não mexe com o Pantanal, não mexe com o Cerrado e você conserta, definitivamente, a área de transição, que é a área de floresta. Agora, falar de confisco de terras, essas palavras pesam um pouco e incomodam muita gente”, finalizou.

O posicionamento do emedebista, contudo, vai na contramão do governador Mauro Mendes (União), que nessa semana foi enfático ao defender o confisco de terras, e já declarou diversas vezes ser contrário à retirada de Mato Grosso da Amazônia Legal, principalmente, pelos incentivos que indústrias recebem. 


 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet