Cuiabá, domingo, 28/04/2024
22:20:04
informe o texto

Notícias / Polícia

05/12/2022 às 12:25

Rapaz com 39 ocorrências é identificado como autor do furto na estação Bispo Dom José

O suspeito já estava preso pelo furto de um Jeep Renegade e o mandado foi cumprido na unidade prisional de Várzea Grande

Alline Marques

Rapaz com 39 ocorrências é identificado como autor do furto na estação Bispo Dom José

Foto: Tchelo Figueiredo/Secom

Um rapaz de 27 anos, velho conhecido da polícia, recebeu mais uma notificação de prisão, na manhã desta segunda-feira (5). Ele é acusado de ter furtado câmeras de segurança da estação Bispo Dom José, no Centro de Cuiabá.

O que ocorre é que ele já estava preso por outro furto, entãos os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá, cumpriram o mandado de prisão já na unidade prisional de Várzea Grande. O mandado foi expedido pela 5ª Vara Criminal de Cuiabá. 


A investigação apurou que L.S.C. foi o autor do furto, ocorrido em junho deste ano, na Estação Bispo Dom José, no centro da Capital. Ele invadiu o local e furtou duas câmeras de segurança e aproximadamente 40 metros de cabos de energia.

O suspeito tem uma extensa ficha criminal, inclusive, com especialidade em crimes patrimoniais. Contra ele, a equipe da Derf Cuiabá apurou que há registrados 39 boletins de ocorrências de furtos, roubos e tráfico de drogas, entre 2011 e 2022. Ele estava monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento foi desligado.

A equipe de investigação realizou buscas pelo criminoso em pontos da cidade, como o Morro da Luz e praças da cidade, onde há concentração de usuários de entorpecentes, mas ele não foi localizado.

O último registro de crime cometido pelo investigado foi no dia 08 de outubro, quando ele foi flagrado junto com dois comparsas com um Jeep Renegade, tentando abastecer em um posto no bairro Jardim Europa, na Capital. Aos policiais militares, ele confessou que furtou o veículo nas proximidades de uma boate, na região central de Cuiabá.


A partir desse registro, a equipe da Derf fez novas diligências e localizou o suspeito, que está preso pelo furto do veículo, na penitenciária de Várzea Grande. 
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet