Cuiabá, sábado, 27/04/2024
04:28:45
informe o texto

Notícias / Geral

09/12/2022 às 08:00

Geração de torcedores que não viu conquista do Brasil na Copa traz animação para os jogos em Cuiabá

Universitários enchem os bares próximos à UFMT em uma mistura de alegria e expectativa

Paulo Henrique Fanaia

Geração de torcedores que não viu conquista do Brasil na Copa traz animação para os jogos em Cuiabá

Foto: Paulo Henrique Fanaia / Leiagora

Uma geração de torcedores que ainda não teve a oportunidade de ver a Seleção Brasileira ser campeã do mundo no futebol masculino está cheia de esperança para esta Copa de 2022. Há quem diga que é formada por jovens de pé-quente. 

No último jogo da Seleção, na segunda-feira (5), o Leiagora foi à Rua 1 do bairro Boa Esperança, em Cuiabá, ali do ladinho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e conversou com os torcedores que encheram os bares da região.
 
Quem chega por ali logo vê caderno, mochila e qualquer outro material escolar em cima da mesa. Do lado dos materiais, uma cervejinha, um drink, refrigerante, água, batata frita, porção de frango a passarinho, enfim, a típica mesa universitária de respeito. Uma mistura de alunos de diversos cursos da UFMT se reúne para acompanhar os jogos.
 
Em uma conveniência próxima à universidade, estudantes de Enfermagem assistiam vidrados a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul.

Elas contam que estavam participando da aula minutos antes do jogo e foi só terminar que foram 'correndo' acompanhar a Seleção. Algumas eram nascidas quando o Brasil foi campeão na Copa de 2002, mas não se lembram muito bem, afinal, eram bem novas.

Leia também - Fotos e vídeo | Goleada do Brasil sobre a Coreia transforma tarde de segunda em final de semana em Cuiabá
 
Acompanhado de amigos, o animado torcedor João Pedro, de 20 anos, é um apaixonado por futebol. Vestindo uma camiseta do Barcelona, o estudante de Arquitetura conta que sempre acompanha os jogos da Seleção e que, desta vez, ele tem certeza que o Brasil leva a Taça.
 
“Olha este time! O Brasil joga com música, não tem seleção que o para. Alguns times têm um jogador diferenciado, nós temos cinco ou seis diferenciados!”, ressalta o animado torcedor.
 
Piadista, João conta como está sendo acompanhar as aulas de arquitetura e assistir aos jogos da Seleção. “Não dá para assistir aula tranquilo! Eu costumo dizer que eu 'tô priorizando mais a Copa do que os estudos. Era pra eu estar fazendo projeto, mas resolvi vir aqui com os amigos”, revelou o torcedor risonho, que confessa que os pais ainda não sabem dessas escapadas da 'concentração dos estudos'.

Leia também - Jornalista de Cuiabá conta como Copa do Mundo transforma o Catar
 
A mais velha da turma é Carolina Massad, de 27 anos. Ela brinca que “viu” o Brasil ser campeão em 2002, mas era bem pequena e não lembra muito. Quando a Copa foi no Brasil, em 2014, ela também não aproveitou muito, pois estava focada em outros projetos. Mas, este ano, ela animou e está acompanhando todos os jogos com a turma.
 
Os amigos buscam sempre se reunir nos bares ao redor da universidade por ficar mais perto e para aproveitar os preços mais conta.
 
Com a vitória no último jogo, o Brasil enfrenta a seleção da Croácia nesta sexta-feira (9) pelas Quartas de Final. Tomara que essa geração de torcedores universitários continue trazendo a animação de sempre e o pé-quente que o brasileiro apaixonado por futebol precisa!
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet