Cuiabá, domingo, 28/04/2024
11:42:47
informe o texto

Notícias / Geral

14/12/2022 às 15:53

Escola celebra Natal com doações às crianças que aguardam por adoção

Evento da International School of Cuiabá irá reverter as arrecadações e doações para Casas Lares

Leiagora

Escola celebra Natal com doações às crianças que aguardam por adoção

Foto: Divulgação

Com a proximidade do fim ano, o clima de Natal é inevitável e, com ele, chega também uma época de confraternização, união, agradecimento das conquistas, mas também de olhar para o próximo. E foi nesse clima que a International School of Cuiabá (ISC) resolveu celebrar a data e o encerramento do ano letivo envolvendo os alunos, familiares e toda a equipe pedagógica da unidade educacional.

Neste ano, o Natal foi comemorado com o propósito de ajudar as Casas Lares, espaços dedicados às crianças que aguardam por adoção. Assim, os familiares foram envolvidos na organização do evento e levaram quitutes para serem vendidos e a arrecadação será revertida a Ampara, entidade não governamental e sem fins lucrativos formada por voluntários com o objetivo de orientar e transmitir informações sobre a adoção.

As crianças também foram envolvidas e ficaram responsáveis pela produção de caixas de presentes e, dessa forma, puderam usar toda a criatividade para decorar as embalagens que serão utilizadas para entregar as doações. E ainda no sábado (10), os pequenos puderam desenhar bonecos de neve, gingerbread men (biscoitos natalinos), árvores de natal, Papai Noel e muito mais. 

A ideia de todas essas ações é ressignificar o Natal e mostrar para as crianças que esta não é apenas uma festa para se receber presentes, mas também para ajudar aqueles que precisam e mostrar que existem pessoas que precisam de ajuda por vivenciarem realidades distintas. Valentina Daltro, de 7 anos, conta que absorveu bem essa mensagem de propagação de “amor e carinho”. 

Ela confidencia que irá sentir saudade da sua turma e mostra com orgulho as atividades desenvolvidas para o Natal e já avisa: “nem sei qual foi minha favorita”. A aluna da ISC, Valentina foi ao evento acompanhada dos avós, que demonstraram orgulho do desenvolvimento da neta desde que entrou para a International School. O avô, Osmário Daltro, elogiou a iniciativa da escola de trabalhar a formação e integrar a família. 

“Isto é de grande valia. Quero parabenizar os professores, direção, pela iniciativa, porque estão formando não apenas a pessoa no conhecimento da língua, mas na estruturação familiar e do caráter”, disse. Além disso, Osmário fala de como a jovem neta conseguiu evoluir no inglês. Eles estiveram recentemente nos Estados Unidos e Valentina se saiu muito bem no passeio pela Disney. 

Além disso, a família que tem a intenção de se mudar para o país, relata que é possível perceber que a menor já está bem adaptada inclusive ao currículo internacional. “A gente via que ela estava prestando atenção em tudo que estava acontecendo e já está se integrando nessa nova língua. Possivelmente ela deve se mudar para os EUA e já está aprendendo aqui o necessário”. 

O médico Daniel Coutinho de Souza demonstra orgulho do desenvolvimento da filha Luiza, que tem apenas 3 anos e meio, e elogiou a ideia do evento  de fim de ano da ISC. “É extremamente importante que a gente tenha uma visão de sociedade e de comunidade. Nós, que temos oportunidade de conseguir e também ofertar para outras pessoas, principalmente com relação à Ampara”, comentou. 

Elisia Cruz, vice-presidente da Ampara, acompanhou o evento e recebeu a doação de alimentos, brinquedos e roupas arrecadadas pela instituição e pontuou a importância que isso tem para a entidade que não tem fins lucrativos. “A Ampara tem ações em Casas Lares. É importante esta atividade na escola, porque começa a divulgar para as crianças que o Natal não é só receber, mas é dar”. 

A diretora da ISC, Zenaide Brianez Rodrigues, explica que esse tipo de estímulo faz diferença na formação. “Ensinar nossas crianças a pensar desde pequenos que eles têm muito, enquanto tantas crianças no mundo não têm. Mostramos também que não se pode dar aquilo que você não gostaria de receber. Então as doações são feitas com carinho, cuidado e doando algo que seja especial.”, afirmou.

 
Assessoria
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet