Cuiabá, domingo, 28/04/2024
04:24:44
informe o texto

Notícias / Política

16/12/2022 às 13:54

Fagundes descarta aprovação no 'afogadilho' da Lei das Estatais e não apoia a redução de quarentena

O parlamentar, que é da base do presidente Bolsonaro, disse que não se pode mudar uma lei para atender apenas um caso e interesses políticos

Da Redação - Alline Marques / Reportagem local - Jardel P. Arruda

Fagundes descarta aprovação no 'afogadilho' da Lei das Estatais e não apoia a redução de quarentena

Foto: Assessoria / TRE-MT

O senador Wellington Fagundes (PL) já adiantou que a Lei das Estatais não deve passar com facilidade no Senado. Aprovada a toque de caixa na Câmara dos Deputados, o parlamentar mato-grossense deixa claro que é contrário à redução da quarentena para favorecer um caso. Para ele, é preciso aperfeiçoar, mas não apenas atender interesses específicos. 

O liberal confirma ainda que a votação ocorreu no “afogadilho”. “Nada de afogadilho é bom. No Senado, vamos discutir, não pode fazer uma lei para beneficiar um caso, então, isso tem repercussão. Fazer uma mudança agora para atender um caso específico, acho que o Senado não vai aprovar”, afirmou. 

Porém, apesar de se mostrar contrário à proposta, Fagundes evitou falar qual seria o melhor formato para questão da quarentena. O projeto aprovado na Câmara reduz de 36 meses para 30 dias a quarentena de indicados ao Conselho de Administração e para a diretoria de estatais que tenham ocupado cargos partidários ou participado da estruturação e realização de campanhas.

A medida visa permitir que Aloízio Mercadante possa assumir o comando do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), mas a mudança na legislação causou mal-estar no mercado. A Lei das Estatais, criada em 2016, foi uma resposta à Operação Lava-Jato, em busca de uma governança melhor nas empresas públicas.
Clique aqui, entre na comunidade de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real.

Siga-nos no Twitter e acompanhe as notícias em primeira mão.


 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet